Eu voltei, agora pra ficar...

29/07/2008

Em primeiro lugar peço desculpas a todos os meus amigos e parceiros por ter visitado e comentado tão raramente em seus blogs nesses últimos dias, é que além dos problemas com o Norte, a vida real me exigiu uma atenção especial, então eu precisava desse tempinho afastada. Prometo que vou me redimir com todos em relação as visitas e comentários. Após esse afastamento, estou literalmente zerando tudo e iniciando uma nova etapa em minha vida, com muita saudade de todos vocês! Então... esse bloguinho novo era pra ser baseado em Clarice Lispector, mas acabou que não deu certo. Uma porque já havia uns cinco blogs com o mesmo nome - Felicidade Clandestina - e outra que todas as imagens que combinavam com o nome, acabavam ficando com um visual triste. Então a Ju procurou em Chico Buarque a inspiração e não é que deu certo? Só bastou ouvir uma vez "A moça do sonho" pra ter certeza que o blog teria esse nome e depois, achar uma moça que tivesse uma expressão sonhadora foi fácil, então todo o conjunto agradou a nós duas. Preciso dizer que a Ju teve muita paciência comigo porque eu fui muito chata, muito mesmo! Implicava com cores, fontes, bordas, colunas... Se ela ficar trumatizada com a criação de templates, a culpa será minha com certeza! (Mas o resultado ficou lindo, né Jujuba?!) \o/ Bom, agora quero falar sobre o dia 20 de julho, dia do amigo. (heim, como assim?) Pois é, logo eu que sempre dizia que dia do amigo é todo dia, neste ano o dia 20 de julho teve um significado muito especial. Passamos o dia praticamente juntos eu, Amigão, Luciana e Nando. Foi a primeira vez que tive oportunidade de falar com Amigão por telefone e chorei o tempo todo! O Amigão me mostrou que faz jus ao blog e ao apelido que tem. Me ofereceu tanta compreensão que até agora eu ainda não sei definir como me senti. Só sei que foi importante demais aquele momento, e ele foi como um pai sábio, um irmão, um amigo de verdade. E da próxima vez que conversarmos fora dos teclados, que seja pra dar muitas risadas! A Luciana/Nana, por sua vez me deu apoio incondicional, foi carinhosa como sempre, mas naquele dia teve um sabor todo especial. Ela foi uma base sólida, um verdadeiro alicerce disfarçado de meiguice. E o Nando... bom, o Nando é alguém que eu amo, é meu irmão de alma. Eu espero que depois do susto que ele levou quando fechei o Norte, ele tenha sentido na pele o que eu senti quando ele deu aquele adeus no blog dele! Quando terminar A melhor novela de todos os tempos do último verão, que ele continue com a gente, nem que seja com um blog novo!
Só queria deixar registrado que nesse dia os laços de amizade se fortaleceram, tornando o dia do amigo especial e inesquecível daqui pra frente.
Nana, Juliana, Nando e Amigão...
um dia ainda vou estar numa foto assim com vocês! \o/
Mas não foi só no dia do amigo que eu tive provas de amizade. Já falei sobre a Ju nesse post desabafo enquanto estive acampada por lá e não posso deixar de falar de outras pessoas que são muito especiais pra mim:

Joel/Lelo, quando viu que eu fechei o Norte também levou um susto tão grande que correu feito um louco pra ir lá e registrar o meu domínio pra que ninguem se apoderasse dele, mesmo sem falar comigo, mesmo sem saber nada do que aconteceu. Essa atitude dele me comoveu muito e fez com que eu o ame mais ainda, se é que isso é possível.

Juca, que conversou comigo pelo microfone durante umas 5 horas seguidas e colocou uma música linda no Lavanderia Virtual pra tocar em minha homenagem, pedindo pra eu voltar logo - fofo, muito fofo!!!!!!

A Agda também teve uma participação muito especial nesta história toda. Teve um comportamento exemplar e mostrou o quanto é íntegra e sincera. Me orgulho muito por conhecer uma pessoa assim - admirável! A foi um anjo também, minha caixa de correio ficou repleta de força, carinho e amizade, todos os dias ela estava lá, mesmo com minha ausência. A ... em todos os blogs que eu passei enquanto estive fora, havia recadinhos dela perguntando por mim! Eu recebi e-mails preocupados e emocionados. Logo eu, que nunca tive uma mãe de verdade, imaginem como me sinto sabendo que fui adotada virtualmente por uma pessoa tão fantástica? Acho que por mais que eu me esforce, jamais vou conseguir retribuir a altura o carinho que ela tem demonstrado por mim. Cidão, desde o início quando comecei com o Norte, foi um dos primeiros que me acolheu e sempre foi super atencioso, carinhoso e amigo. Se eu estou voltando hoje, tenham certeza de que um dos responsáveis por isso foi ele. O Arú também foi um amor, falou sobre mim e o Norte nesse post e ainda me convidou pra ser parceira dele no Putanhaca.com! \o/ Aguardem novidades! Queria agradecer de coração também aos queridíssimos: DrummerChick, Lorena, Nati, Anselmo, Cacau, Adriana, Oscar, Moiza, Fred, Áurea, Sheila, Phernando, Vidal, Marcelo, Leandro, Rogério, Eliana, Mary, Luma e Déia.
Confesso que eu nunca imaginei tantas manifestações de carinho e espero com isso, nunca mais decepcionar ninguém e se Deus quiser, retribuir a altura. Muito obrigada a todos! PS1: Todos que estavam no meu blogroll no Norte vão continuar aqui no Moça, mas não esqueçam que o Norte não existe mais, então deletem o link dos seus blogs e substituam pelo link do Moça, isso se quiserem, ok? O feed também não é mais o mesmo então para aqueles que quiserem assinar daqui pra frente, é só clicar naquela moça linda sentada no ícone do feed e receber as atualizações por e-mail.
PS2: Agora eu tenho uma parceira de blog que terá toda a liberdade para postar aqui sempre que quiser, é o mínimo que eu poderia fazer por ela, depois de tudo o que ela fez po mim.
Seja bem-vinda Juliana Freitas!
"O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras. Se disse que te perdôo, então creias, eu te perdôo. E esqueço, não o que fizeste, mas o sentimento de tristeza, o rancor, a mágoa... Isso tudo esvai-se por não ter mais razão de permanecer."

Leia na íntegra aqui, vale a pena!

Então era isso... Que todos tenhamos um ótimo dia!

35 comentários:

  1. Nasceeeeeeeeeeu!!! \o/
    Nem acredito, depois de ter que refazer o template umas zilhões de vezes, de quebrar a moringa com a coluna que descia, o ícone que subia, e afins, o blog tá pronto!!!
    Mereço tomar um porre depois disso! \o/

    Bem... pois é, né? Vou escrever aqui no Moça tb! Vamos ver no que vai dar isso!

    Beijos, Du! Boa reestréia pra ti!

    ResponderExcluir
  2. EEEEEE ELA VOLTOU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Uau!

    Q lindo, Du!

    E qto a Ju...seria estranho ela escolher outra coisa mais brilhante q uma canção do Chiquito para vislumbrar teu novo cantinho.

    Ai ai (suspiros)

    E a Du "Por encanto voltou, cantando a meia voz."

    Beijoooooooooooos

    ResponderExcluir
  4. "O que salva é dar um passo...mais um passo...
    Sempre mais um passo: o mesmo que recomeçar" (Saint Exupéry)

    Deus chama a cada dia para o desconhecido, para o novo...Deus nos tira de casa. Ele pede que se "deixe conduzir"...
    Por isso é preciso colocar-se em movimento, ser peregrino..."saber armar a tenda"...
    Quando o Senhor entra em nossa tenda, tudo se modifica...
    "Alarga o espaço de tua tenda, estende tuas lonas sem temor, alonga tuas cordas, reforça as estacas!..."(Is 54,2)

    Somos tenda, lugar de encontro. Ele vem. sua presença causa mudanças,
    Somos tenda, lugar de dicipulado: olhar, escutar e seguir.
    Somos tenda, lugar de unção, acolhida, serviço, adoração.
    Somos tenda, lugar de lava-pés, servo, mandamento novo, amizade.
    Somos tenda, lugar de esxperiência da Ressurreição e Pentecostes, oração.
    Somos tenda, sua realidade pessoal e lugar de encontro com o outro.

    Para cada pessoa Deua prepara sua própria terra. Para cada um Deus confia uma tarefa, porque Ele chama de dentro de um plano de salvação..."


    Du você é tenda assim como todos nós. Foi dado a você um Dom, e que dele você armará sua nova Tenda.
    Só o ato maravilhoso de perdoar e ESQUECER, já faz de você uma pessoa especial. Leve adiante agora e nunca esquecendo das experiências que passou.

    Parabéns minha filha, ficou muito lindooooo, gostoso, calmo...e a música facinante, agora é só seguir em frente.

    "Ganhar a vida é arriscar-se, é lançar-se confiando no Senhor, é deixar que Ele vá fazendo o caminho em ti, é despojar-se, desnudar-se..."

    Beijos, beijos e beijos...senta-se recebendo um abraço bem forte e gostoso.
    Te amo muito minha...que Deus te abençoe sempre e sempre!

    Mamãe Rô!


    Que Deus abençoe essa amiga tão maravilhosa, mais que amiga sua irmã JULIANA !

    ResponderExcluir
  5. Du, o bloguinho ficou lindo! Como disse, está zerando tudo e neste recomeço, não só no blogue, te desejo tudo de real, bonito e que lhe traga alimento para a alma. Você já é naturalmente linda e precisamos de pessoas como você na blogosfera, na nossa vida!! Felicidades nessa nova etapa! Beijus

    ResponderExcluir
  6. Quanta alegria ver voce de volta! Eu sabia que ia arrasar esse seu blog novo! Parabéns pra vc e pra Juliana. Ta perfeito, isso aqui.
    Igual a fenix, vc ressurge mais brilhante do que nunca.
    Eu sabia que seria muito especial!
    Seja bem vinda e que esse blog faça muito sucesso. Adoro vc, e estou muito feliz por estar aqui de novo!
    Beijooooooossssss

    ResponderExcluir
  7. Ehhhhhh!!! Ela voltou!!! \o/

    Du, que bom! Já estou linkando o Moça lá no meu espaço! Ficou lindo, você e a Ju estão de parabéns!

    E obrigada pela citação. ^^

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi que alguém tinha voltado eu quase pulei!! Realmente nem acreditei!!
    Pultz.... demorou, mais vc tá aqui de novo e com um blog lindoooo!! Nuss.. lindo mesmo!! Perfeito e a suca cara!! Já passeei por aqui tuudo!! Perfeito!!

    E uma coisa eu digo, Dú, não precisa agradecer mesmo... eu senti mta falta do norte, mas ele acabou. Agora vamos todos sonhar por aqui!!
    E amizade é tuudo mesmo... os amigos estão aqui pra isso!! Sempre estarei aqui e vc sabe disso!!
    Beijooos e mto bem vida, tá?!!!

    ResponderExcluir
  9. Nem preciso dizer que o blog ficou um luxo só! Parabéns, Juliana! :-)

    Também nem preciso dizer que senti sua falta e que fico muito feliz com seu retorno e recomeço! É isso aí, vida nova, levantar a cabeça e seguir em frente! Nunca duvidei disso! Fique sempre bem! Du, parabéns e sucesso no novo cantinho! \o/ \o/

    Beijão e abração bem apertadoooo! :-)
    Juca

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito que vc encontrará seu amor, só espero que não vá embora jamais!
    Que bom ter você no ar novamente, estava morrendo de saudades . Parabéns pela as duas pelo trabalho lindo que fizeram aqui, esta show de bola! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    Um abraço apertado, beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  11. Oi, como está?

    Tentei devolverlhe o post, mais já nao estaba o blog activo


    Fico contente por nao ter perdido o contato , agregote tambem.


    Os meus melhores desejos pra este novo blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. DU, CHEGUEI!!!

    Se é esse o caminho
    Que seja caminhado...

    Obrigada pelo endereço.
    Vai pro link agora.

    A música é triste.
    Essa não é você.

    Volto amanhã.
    Volto amanhã!
    Eliana

    ResponderExcluir
  13. Ficou lindo, ficou lindo mesmo!!!!!!
    Pensa qeu eu passei a noite inteira vindo aqui pra ver se já estava no ar, só porque vc disse que ia voltar a noite...

    Beijo Du, nem te conheço direito (quase nada), mas já te gosto muito.

    Ju Pietra

    ResponderExcluir
  14. Muito bem vinda de volta!!!!


    BEIJAOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  15. Bloguinho???

    Bloguinho, Du!?
    Bloguinho é o meu!

    O teu está simplesmente maravilhoso! Visual, música, textos, tudo!
    Acho até que vou deletar o meu pra ver se alguém faz um template destes pra mim... (rsrs)
    Adorei tudo! Mas tudo mesmo! Impossível entrar aqui e não se emocionar...
    Não precisavas ter criado aquele post especial pra mim... mas já que criaste, fiquei muito feliz quando o vi.

    Tomo a liberdade de contribuir com um poema do Machado de Assis do qual tu já conheces os últimos versos. Recebi de uma amiga e passo pra uma amiga.


    BONS AMIGOS

    Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
    Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
    Amigo a gente sente!

    Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
    Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
    Amigo a gente entende!

    Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
    Porque amigo sofre e chora.
    Amigo não tem hora pra consolar!

    Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
    Porque amigo é a direção.
    Amigo é a base quando falta o chão!

    Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
    Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
    Ter amigos é a melhor cumplicidade!

    Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
    Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

    (Machado de Assis)


    Um beijão, doce Du!

    ResponderExcluir
  16. Querida Du,
    Seja super bem vinda! Amei o blog novo!
    Espero que essa nova etapa da sua vida seja repleta de alegrias, "sonhos" realizados e tudo de bom!
    Mesmo tendo pouco tempo para blogar, Você a Ju e muitos amigos são a principal razão para continuar neste universo!
    Grande beijo,

    ResponderExcluir
  17. Que bom que vc voltou!
    Vou atualizar seu endereço lá no blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Como diz o sambinha: "Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus...."

    Beijão do amigão.

    ResponderExcluir
  19. Du, voltei ao Mundo Virtual, ainda tô enrolada baixando meus antigos programas e ainda não fiz um post explicando meu sumiço, mas quando vi seu recadinho que a casa estava pronta, vim logo aqui.
    Ah, dizer que está lindo é chover no molhado, a Ju sabe do talento dela! =D
    Agora, com a saudade que eu tô de vcs todos, chegar aqui e ler um post desse.. Ta aí.. eu quase chorei =S Du, eu estou andando muito com vc, agora dei pra ficar emocionada lendo post, eu hein... AFF!
    Bem, vou continuar baixando meus programinhas e mais tarde nos encontramos (no msn).

    Ah, já ia esquecendo... Dia do Amigo é todo dia que o amigo precisa da gente!
    Te adoro muitãããããoooo!
    Bêjo!

    ResponderExcluir
  20. Ooooooown...

    [lagriminha]

    (depois desse discurso lindo vocês queriam que eu dissesse o quê? XD)

    ResponderExcluir
  21. Oi Du!

    Seja bem-vinda de volta! Esse blog novo está mesmo muito lindo, parabéns a vc e a Juliana!

    Bom, estou meio por fora de tudo o que está acontecendo no 'mundinho virtual', mas desejo tudo de lindo para vc (vc já sabe, né).

    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Du, que bom que está de volta e com uma amiga, beleza menina! pegue o selo do dia do amigo em um dos meus blogs, eu deixei exposto, não dá pra avisar a todos, mas amigas como vc não preciso nem falar, beijos e bom retorno, voltou com tudo hein? tá lindo por aqui, beijos...ah to levando o link pros tres blogs, beijocas

    ResponderExcluir
  23. Agora posso dizer: "enfim, estamos com ela de volta 100%!"

    Que as voltas e voltas que essa vida dá só te façam impulsionar ainda mais os seus talentos, que, por milhões que são, ainda têm muito que nos presentear.

    Seja bem vinda de novo, moça do sonho da gente!

    Bjs.
    Arú - putanhaca.com (entrando na mesa de cirurgia.. rs...)

    ResponderExcluir
  24. \o/ Valeu, povo!!! Deu trabaaaaaaaalho... =D

    ResponderExcluir
  25. Uooouuuulllll o/

    O blog novo tá lindão, Du! Parabéns pelo excelente trampo. Que dupla fodáááááástica, meus telespectadores: Du e Ju, arrebentando neste segundo tempo (o Norte era o primeiro tempo, saca? hauahaua).

    Du (e Ju, tbm), parabéns mesmo! Ficou lindão, a postagem chegou a me emocionar (e todo mundo sabe que esse negócio de se EMOcionar não é pra um metaleiro true como eu, sacam?)... nessas horas, a gente vê que nã tem essa de amigo VIRTUAL! São todos amigos REAIS, e muito! Só estão distantes de nós geograficamente falando; mas tão pertos... aqui, ó... no coração!

    Mta força pra vc, Du! Este aqui, sem dúvidas, tem tudo pra ser um marco da blogosfera; uma história de sucesso mesmo!

    Beijão Du ^^
    Beijão Ju ^^

    ResponderExcluir
  26. \\\\\\\\\\\\\\\o/////////////////

    Beijo, Duzinha, te adoro!

    ResponderExcluir
  27. Duzinha, que lindo que ficou o seu cantinho. Quer dizer que a Ju vai dar as caras por aqui também?
    Eita que a Ju tá podre de chique, hein?!

    Você sabe que eu demoro um pouco com essa coisa de links. Mas o Moça tá nos favoritos já. Daqui a uns dias ele entra nos links do blog. Sim, eu acabo sempre deixando pra amanhã o que pode ser feito righ now.

    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Clap clap clap!
    A moça do sonho, que é realidade que é cheia de amigos e que agora é "re-bem-vinda" à blogsfera.

    ;)

    ResponderExcluir
  29. Agora com mais calma e livre toda euforia, distante também dos demais comentaristas e fãs, gente algomerada, vendedor de água mineral. Cruz credo, pra que tanto alvoroço! Du, te amo o bastante pra vir aqui comentar e aturar esse CB no meu ouvido, amanhã ele vai embora? =/ Beijo do seu eterno amigo Joel!

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigada a todos, de coração!

    ResponderExcluir
  31. Clarice Lispector???
    Adooooooooooooro...
    NUNCA lí nada dela!
    O primeiro livro dela que escrevi foi "A Hora da Estrela", mas eu nunca li nada dela e só li na oitava série!

    AFff...

    Vocês também provocam...

    ResponderExcluir
  32. Ai, Kallango! auhauahauhaauhauahauahauahuahauahau

    ResponderExcluir
  33. Nossa... estou muito emocionado por causa das suas palavras!
    Posso dizer que você também foi muito essencial na mudança de rumo que tomei com o meu blog.
    Saiba que você sempre terá um lugar especial dentro do meu coração!

    Te amo!!! ;o)

    ResponderExcluir
  34. Aguardei ansioso este dia e o momento em que veria seu blog novamente no ar.
    Estou feliz, por ter participado da sua história e por saber que é uma história sem fim.Uma história de amigos. Amigos para sempre!

    como todo mundo ai já disse, eu também te amo." Nunca se esqueça em nenhum segundo que eu tenho o amor maior do mundo. Mas como é grande o meu amor por você"

    ResponderExcluir
  35. Cidão, Amigão...Amo vocês!!! \o/

    ResponderExcluir

^ Suba