Minha mensagem de Ano Novo

30/12/2008


Hoje, 30 de dezembro de 2008.
Fazendo um balanço das coisas ruins ou boas que me aconteceram, posso afirmar que este foi um dos melhores anos da minha vida, sob vários aspectos. O mais interessante é que foi o ano em que eu mais chorei também, mas...
... continuo acreditando nas pessoas até que elas próprias me provem o contrário;
... continuo gostando de estar sozinha comigo mesma (o silêncio sempre me foi tão necessário quanto a água);
... errei muito e consequentemente aprendi alguma coisa, mas tenho a impressão de que eu ainda não sei nada, que sou uma ignorante total em se tratando de mim mesma.
Tenho 39 anos e não me sinto com esta idade, ainda sou criança e carente... Tenho uma alma que custa muito a crescer e um coração que sofre e chora demais pro meu gosto, mas que por outro lado sabe aproveitar ao máximo todas as oportunidades que tem de ser feliz!
O saldo foi positivo no final das contas e é isto o que importa.
Temos a mania de supervalorizar maus momentos, mas desta vez resolvi fazer o contrário. Todas as lágrimas do início até a metade do ano não foram mais importantes do que o sol que surgiu depois, não foram mais importantes do que a alegria de renascer das cinzas. Sim, eu renasci e hoje estou aqui para agradecer a todas as pessoas que seguraram na minha mão como guias de esperança. Aos amigos que conheço pessoalmente e convivo diariamente já agradeci, mas faltam aqueles que ainda não pude abraçar:
Obrigada à Zani, que é tão diferente de mim em se tratando de personalidade, mas tão gêmea nos sentimentos. (Te amo Zani, pra sempre!)
Um agradecimento e um abraço especial ao Juca, à Suzinha e à minha querida , que seguraram a minha mão e me abraçaram várias vezes, TODOS os dias estiveram presentes e são um presente na minha vida, mesmo que nunca os tenha visto pessoalmente.
Obrigada à Adriana por ter sido minha guia espiritual, à Nana por ter sido tão carinhosa e amiga, ao Amigão, Agda, Nando e Juliana por terem sido fundamentais num dos momentos mais difíceis deste ano. À Carol por ter iluminado meus dias com um bom humor contagiante, ao Vidal por me fazer pensar tanto e ao Cidão por ser tão carinhoso apesar de achar que é mal humorado!
Muito obrigada também aos amigos que me fizeram companhia e me ensinaram muito através das palavras, ou me fizeram rir através do humor - Camilinha, Luca, Nati, Cris, Mário, Iza, Lorena, Leandro, Clarinha, Ju Pietra, Joel, Glayce, Roberta, Lucas, Jornalista, Kallango, DrummerChic, Sahmany, Dany, Rogério, Jubliana, Eliana, Mille Ly, Hevy , Dete, Oscar , Áurea, Karolina, Sonia e Luma
Ao Urbano já agradeci no post anterior mas não custa repetir: Obrigada por me fazer acreditar novamente no amor! Obrigada por existir na minha vida!
Obrigada, obrigada, obrigada!
Para todos vocês, deixo uma mensagem do mestre Mário Quintana, que eu acho perfeita para qualquer dia do ano:
DA FELICIDADE
Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avôzinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!
Mário Quintana


E amanhã?

Não sei.
Tudo bem, ninguém sabe mesmo!











24 comentários:

  1. Duzinha,

    Vc sabe mesmo como emocionar as pessoas... Que lindo post!

    Essa música é muito gostosa, eu adorei tê-la conhecido através de vc, assim como tantas outras coisas ao longo desse ano.

    Sabe, eu é que agradeço por poder fazer parte dessa sua lista de amigos e pela oportunidade de aprender tantas coisas com vc. Acho que todos nós aprendemos um pouco uns com os outros, mesmo sem nunca termos nos visto pessoalmente e isso é maravilhoso! Viva a internet e a blogosfera!

    Desejo que vc continue renascendo, cada vez melhor, se reinventando, buscando a sua felididade e melhora constantes, estamos aqui para isso mesmo, e continue sim acreditando nas pessoas e em um mundo melhor. Espero continuar em 2009 com sua amizade, querida!

    E que venha 2009, com tudo o que a gente tem direito!!! Muita saúde, paz, alegria, fé e amor!!!

    Mil beijos, felicidades!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Minha querida flor,
    obrigada digo eu por tanto carinho e dedicação.
    Estou afastada do mundo irtual, desejei em pensamento felizes festas e sei fui atendida e agora sem pc e sem tempo, rogo a Deus que ilumine e faça de 2009 um ano de paz e amor para os meus, os seus, os nossos.
    Feliz Ano Novo!!
    carinho flor, lindos dias
    beijos

    [acho que vou querer roupa nova pro Brincando, me ajuda?]

    ResponderExcluir
  3. Du:
    Linda homenagem obrigada por me incluir na sua lista.
    Sei que somos tão diferente e ao mesmo tempo tão parecidas...e por isso... também cometi um monte de erros, aliás fazer cagada parece ser o meu dom.rzrzrz...e por incrivel que pareça ao contrario de vc eu nunca aprendo hehehe.Talvez pelo fato de eu ter nascido junto com o dia das crianças né? serei uma eterna criança. Ai meu Deus uma velha criança hehehe
    Bem quanto a 2008 infelismente não posso dizer que foi dos melhores para mim.Claro que teve coisas boas, mas não quero me arriscar de fazer um balanço,deixa asssim! Que vá esse 2008 de uma vez e que venha 2009.Quem sabe a coisa muda né?
    Um milhão de beijos para vc, eu também te AMO!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Du, que lindo... Ainda não parei pra fazer meu balançod e 2008, porque sei que vai ser dureza em alguns momentos. Mas é algo necessário, eu acho, é bom perceber onde acertamos e antever os frutos que vamos colher pelos nossos acertos. E também é muito necessário perceber onde erramos, para não errarmos novamente. Só assim pra gente conseguir fazermo 2009 ainda melhor que o ano que tá indo embora!

    Obrigada pela menção, querida Du. Eu disse isso a Su e repito aqui, 2008 foi um ano muito importante na minha vida e encontrar vocês, meus amigos, por essa blogosfera a fora deixou tudo ainda mais especial! =)

    te adoro!

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer uma coisa: já nem consigo mais pensar meus dias sem você, mesmo que, por enquanto, só tenhamos esse contato virtual. Já somos irmãos mesmo, daqueles tipo amigos, em quem confiamos e podemos contar tudo, mas tudoooo mesmo! :-)

    Obrigado por ter deixado meu 2008 mais colorido, mais sonhador! Que venha 2009! Estaremos juntos novamente! \o/ \o/

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Duzinha,
    2008 foi um ano cheio de realizações, encontros, desencontros e muitas felicidades. Foi um ano ímpar (apesar de ser par), um ano que me trouxe muitas felicidades e me fez reacreditar nos meus sonhos e que as realizações só são capazes se realmente nós queremos.
    Eu não tenho uma afiniodade com os anos pares, mas 2008 está aii para provar ao contrário. Conheci pessoas maravilhosas, criei um blog e o meu leque estendeu-se e tive a oportunidade de encontrar você por aqui. E como eu comecei a te dizer (por telefone) tu es uma pessoa maravilhosa, você soma em minha vida,foi uma irmã que eu ganhei, uma amiga verdadeira que só quer que eu conquiste tudo o que eu quero. A cada dia que passa eu agradeço aos céus por ter conhecido vc, e tenho rezado muito por ti. Sinto falta de conversar com vc mesmo que nunca nos encontramos pessoalmente, sinto falta de passar horas e horas em frente ao mar conversando com vc, mesmo nunca vivendo isso. Tu és a irmã que eu sempre quis ter, converso tudo contigo, divido alegrias e tristezas sem medo, e encontro em ti a minha irmã de 25 anos que sempre quis ter.

    Duzinha, nós temos a idade que queremos. E isso tbm não conta, pois o que vale é o que está em nossos corações, e o que tem em seu coração é a mais pura verdade. Tu sabes que eu torço muito por vc e pelo Urbano, é um casal que nasceu para ser feliz, vcs são a prova de amor vivo!!

    OBrigada por tudo, tudo mesmo e vc sabe o que eu falo e de que eu falo!! O seu carinho é muito verdadeiro e o meu tbm!!!

    Obrigada por ter ligado, obrigada mesmo!!!
    Nos encontraremos em 2009!!
    Beijooos e até lá!!
    Felicidades, minha irmãzinha, vc é um presente em minha vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida filha,

    Viver é belo

    Viver é belo e mais belo ainda
    quando se tem saúde e dinheiro,
    quando nos sentimos amados
    e quando amamos alguém
    assim é belo viver.

    Porém quando a saúde
    se vai debilitando
    quando o dinheiro começa a escassear,
    quando deixamos de nos sentir amados
    quando a tristeza nos invade
    e perdemos o interesse de viver
    existe apenas uma pessoa
    que nos pode confortar com seu amor
    essa pessoa é Deus.

    Quer tenha-mos saúde ou não,
    sejamos ricos ou pobres
    Ele nunca nos abandonará
    nunca nos desprezará
    porque seu Amor é infinito.

    Como tal continuar a viver é belo,
    e é belo porquê?
    Porque nos sentimos
    Amados por Deus
    porque nos sentimos
    amparados por Ele
    e um dia para Seu Reino partiremos,
    e lá a vida continuará a ser bela,
    e é belo poder viver
    na Graça de Deus.

    Muito obrigada por estar e existir em minha vida. Muito obrigada por deixar eu te amar tanto, mesmo sem poder tocá-la. Só a sua voz me enche de alegria.
    Já chorei bastante, não quero chorar mais, quero que minhas lágriamas sejam tranformadas em sorrisos e ultrapassem está telinha e chegue até você em estalos bem gostosos. Que meu abraço de sufoque de tanto amor, só um pouqinho...,te amo muitoooooo e você disso.
    A Hevi te manda mil beijos e muito amor, paz e felicidade.
    Meu vovô Barba também, ele sempre ora por você, e não vê a hora de te conhecer, muitos beijos dele.
    Filha que Deus te abençoe e te ilumine, que o ano de 2009 seja muito melhor do que 2008, se foi ótimo melhor ainda será triótimo.
    Te amo, te amo , te amo.....
    Mãezinha do coração Rô!

    ResponderExcluir
  8. Duzinha, acho que uma das melhores coisas que aconteceram em 2008, tanto com vc, como comigo, foi voltar a acreditar e sentir o Amor.
    Isso era tão fundamental pra gente, né...

    Du, eu AMO essa música desde o primeiro momento que a ouvi. Coloquei no blog e passei um FDS inteiro ouvindo e ainda hoje a ouço. (Não me canso)Está no meu perfil do orkut há algumas semanas e até pensei em trocá-la, mas ela ainda é a melhor descrição do meu momento.

    Tenho muitos desejos para 2009, não sei se conseguirei realizá-los e um deles é manter nossa amizade sempre firme, apesar da distância.

    Du, sinta meu abraço bem apertado, no melhor estilo QC do Urbano. Pois é nisso que eu penso quando lembro de vc e todos os meus amigos blogueiros do coração.

    Te Amo!

    ResponderExcluir
  9. Eu que cheguei aqui um dia desses já virei fã, espero em 2009 fazer parte dos seus momentos, mesmo que como expectadora. Quando vi seu blog achei muito bacana e fui correndo perguntar pra luca: " Ei, quem é Du?" e ela falou logo: "Ah, pode adicionar, ela é uma espécie de guia, conselheira de todo mundo", foi uma coisa assim que ela falou.
    Desejo que no ano que no ano que tá chegando que você sorria muito mais do que chore e que o riso seja verdadeiramente feliz!
    Um beijo e um 2009 lindo!!

    ResponderExcluir
  10. A morena flor é a Dani, do A Louca da Casa, não consegui colocar meu outro email hihi.Bjinho

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelas palavras Duzinha, e fico feliz por você acreditar nos seus sonhos e persegui-los a todo instante. Que em 2009 você continue assim, linda, jovem mas sem carência!!!
    Te adoro muito e fico feliz por você ter encontrado o amor... menina sortuda essa!!!
    Beijos, beijos e muito beijos, minha mocinha do sonho!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha fada madrinha, depois eu volto pra ler com calma tudo. Bj!

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, valorizar os acertos, as coisas boas. Eis uma fórmula tão simples que talvez muitos não creiam que ela funcione.
    []'s e excelente 2009

    ResponderExcluir
  14. Oxiiii

    O amor, o carinho e a amizade são saldos q não podem ser considerados apenas positivos, mas absolutos, pois são eles que prevalecem em quaisquer circunstâncias, até desequilibrar a balança do desassossego, da tristeza, da solidão.

    Em 2008, para mim, tb foi o ano de grandes aprendizados; aprendizados q sempre discrimei em função da minha constante criancice. Aprendi que "para tudo, há um tempo certo e q não adianta querer driblar esse senhor".

    Certamente, 2009 será o ano de grandes mudanças...Assim q o percebo e desejarei sempre o melhor para ti, que se mostra um ser tão são, tão iluminado e forte, apesar do rostinho angelical q realmente não parece ser o de uma moça de 39 anos.

    Um dia, quem sabe, eu ainda não consiga dar um abraço apertado nesse ser, que merece todo o amor do mundo?!

    Deus te guie, Du! Deus te conforte, no Espírito Santo, com a sabedoria dEle e não só com a inteligência humana.

    Te adoro, mocinha!

    Beijooooooooss

    ResponderExcluir
  15. Aahhh...droga! Esqueci de dizer...

    E, em 2008, aprendi tb a conhecer outras músicas, outros sons, por tua causa...

    Por diversas vezes, me peguei investigando tuas escolhas musicais aqui - lindíssimas, por sinal - e procurando-as para baixar. Pena q tenham ficado no meu pc q faleceu...Mas essa música q toca agora e q foi escolhida por ti como a música do ano só parece contigo. Nunca nem te vi, mas lembro de ti qdo a ouço.

    Bjooos

    ResponderExcluir
  16. Parece que você escreveu seu post usando para isto a minha realidade.
    Somos muito parecidas, querida! Em muitos aspectos, inclusive quanto aos sonhos, choros e agradecimentos pelas coisas boas.
    Não nos conhecemos mas é para mim como se fôssemos amigas desde criancinha...Obrigada pela mensagem que deixou no meu blog. Saibas que são as palavras que eu precisava ouvir,o incentivo que eu precisava para tomar algumas decisões. Só mesmo um anjo para soprar em teu ouvido aquilo que eu deveria escutar. Que 2009 seja intenso... tão intenso como foi 2008... de todo tipo de situações : alegres e também tristes (que é para valorizarmos as outras), situações de afeto e carinho e também de um pouco de solidão para valorizarmos a presença do outro em nossas vidas: enfim, que 2009 seja pleno:
    pleno de saúde, de paz, de amor, de alegrias, de amigos, de cores, de sabores e também de reconhecimento, de dinheiro e tudo o mais que merecermos. Um beijo em seu coração.
    Angel

    ResponderExcluir
  17. Obrigada minha querida Fênix, sou muito mais alegre por ter você em minha vida. Já está certo que o próximo ano será de muitas realizações maravilhosas, amor, sorte, saúde...
    Bj amo você!

    ResponderExcluir
  18. MAS O MAIOR ERRO DE TODOS, É A INJUSTIÇA.

    COMO EXEMPLO MUITOS NÃO ADMITEM, POR FALTA DE CARATER OU SIMPLESMNETE VERGONHA DE ADMITIR QUE ESTAVAM ERRADOS, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA É E SERÁ O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE EM TODA SUA HISTÓRIA DE 500 ANOS.

    :)

    ResponderExcluir
  19. Caramba!
    E não faltou eu por aqui neste Ano Novo!
    Uhu!!!

    Oi, Du.
    Saudades de vc...
    Linda mensagem, viu?

    Feliz ano novo para você e seus familiares.
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Querida amiga. É um prazer estar neste cantinho. De facto temos de pensar positivo, mesmo que seja a sonhar, pois é algo que ninguém nos pode impedir... Um excelente ano.

    ResponderExcluir
  21. Estou fazendo uma campanha de doacões pra monotar uma mininbiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doacões no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ouxe, eu vim desejar um feliz 2009 e ganhei uma homenagem linda! ^^

    Eu é que tenho que te agradecer o carinho e o apoio, Du. Bigadinha mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Desejo que você e sua família tenham um 2009 pleno de saúde, paz, prosperidade, amor e realizações!
    Grande beijo
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  24. Obrigado digo eu Du. de coração. E você me fez pensar muito neste ano que passou e fará pensar também neste. Foi um prazer ter te conhecido.

    Um beijo e um feliz, muito feliz 2009.

    Inté!

    ResponderExcluir

^ Suba