Pela PAZ em Gaza

09/01/2009

Olá, parceiros e amigos!
Acabo de tomar conhecimento desta campanha emergencial pedindo o cessar-fogo imediato em Gaza. Mais de 600 pessoas já foram mortas e o conflito só se agrava.
Leia o apelo abaixo para saber mais:

Caros amigos,
Nossos esforços podem realmente fazer a diferença – o próprio Ministro das Relações Externas de Israel admitiu que se a pressão internacional for forte o suficiente, ela pode garantir um cessar-fogo. Enquanto a comunidade internacional continua a debater demoradamente, mais civis morrem todos os dias. Os oficiais da ONU em Gaza dizem: “Não há lugar seguro em Gaza. Todos aqui estão aterrorizados e traumatizados”. Ao bloquear a resolução da ONU, o Bush pretende excluir o Hamas de qualquer acordo de cessar-fogo dando carta branca para Israel continuar com a violência. Por isso estamos direcionando o nosso apelo ao novo Presidente Obama e o Congresso Americano, assim como a União Européia e outros líderes internacionais. Só assim conseguiremos uma resolução justa e estável.
Para ser duradouro, um cessar-fogo deve proteger os civis e parar os ataques a ambos os lados – tanto o bombardeio e incursão israelense quanto os foguetes palestinos lançados ao sul de Israel. Uma supervisão internacional é crucialmente necessária para que a fronteira de Gaza possa ser reaberta deixando entrar alimentos, combustíveis, medicamentos e outros produtos, e impedindo a entrada de armamentos ilegais que só tem aumentado desde que as fronteiras foram bloqueadas. A supervisão internacional também é essencial para monitorar e garantir o cessar-fogo em ambos os lados.
O Hamas, que ganhou as eleições em 2006 e agora governa Gaza, diz que irá concordar com o cessar-fogo. Eles devem cumprir sua promessa assim como Israel. Não há uma solução militar para a situação, em nenhum dos lados. Chegou a hora dos poderes globais intervirem dando avanço a um acordo justo para proteger civis em ambos os lados para que eles possam viver suas vidas com paz e segurança.
Precisamos dizer: BASTA. Não podemos deixar os EUA e companhia bloquear um cessar-fogo justo e negociado. 250.000 pessoas assinaram a petição pelo cessar-fogo, vamos mostrar que podemos conseguir meio milhão. Esta petição, com o número de assinaturas, será publicada num anúncio forte no Washington Post direcionado aos líderes americanos e será também entregue em reuniões com os membros do Conselho de Segurança da ONU. Clique no link abaixo para ver o anúncio, assinar a petição e encaminhar esta mensagem para todos os seus amigos e familiares:
http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace/
Com esperança e determinação,
Equipe do Avaaz.org

 
Não sei se esse tipo de petição vai dar resultado, mas pelo menos tentamos ajudar de alguma forma, fazendo alguma coisa! Eu já assinei e divulguei para toda a minha lista de amigos.
Entenda o conflito na Faixa de Gaza, clique aqui.

12 comentários:

  1. Boa tarde filha,

    Já cliquei no link indicado e agora vou passar e-mail a todos com esse comunicado.
    Grandes beijos pra ti e tenha um lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Oi Du

    Temos que pedir todos os dias a DEUS que ilumine a cabeça desses governantes para que usem suas "inteligências" para o bem.

    Bom final de semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Achei teu link por aí e passei pra conferir..
    Adorei o blog, conteúdo variado e muito instrutivo.
    Quanto à campanha, é realmente necessário que nós façamos pelo menos o que está ao nosso alcance! Colocarei a campanha tb em meu blog..
    Até mais
    Abraço
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Pois é flor, que a guerra termine e comece um novo ano para todos, que as autoridades tenham punho forte para o basta de mortes, de lutas, de dor.

    lindo dia flor
    beijos

    ResponderExcluir
  5. TOdos os pedidos, todas as formas de amor são válidas para tentar espalhar paz para as pessoas

    Beijos, FLor!!
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Foi o Ronald Golias que disse sobre a guerra: "A civilização não se comportou bem".

    Sabe nem sei mais se vale a pena assinar estas coisas, mas temos que ir tentando né?

    Beijão do amigão!

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que vale a pena tentar.Qualquer iniciativa é importante num momento como esse. Já estou assinando, Du.

    ResponderExcluir
  8. Du, so vai haver paz no mundo quando as nações deixarem a ansia pelo poder de lado. Israel não é melhor que a Palestina e vice-verso. E Jerusalém só pode ser capital de um único pais.
    Independente dessa guerra santa que vem se prolongando por anos, homens lutam e morrem por idealismo, por fanatismo, e até por fé...
    Nunca haverá paz onde não houver um DEUS verdadeiro.
    Esse Deus verdadeiro so pode existir dentro do coração de cada um ...em particular ...muito particular....tão particular e generoso que te impeça de fazer mal a alguém...seja ele palestino, judeu, afro, americano, latino e por aí a fora....
    A luta no oriente é pelo poder. Isso eu não posso conceber. Cabe a nós apenas orar!
    Beijos e saudade demais.

    ResponderExcluir
  9. É uma guerra sem fim infelizmente, sera por um motivo ou outro. O conflito vem desde pra la de Cristo. Complicado opinar(opinar, não participar para apoiar)pois o raciocinio la são vários. Não será esse motivo, ate poderá ser, mas logo virão outros. Lamento pelos que não tem culpa e não querem isso que vivem lá.
    Besitos

    ResponderExcluir
  10. Só lembrando, que sou contra todo tipo de guerra..até a guerra cega do consumo exagerado, do querer ser mais que alguém, da guerra de transito guerra politica e guerra economica sem noção nenhuma..essas do exagero da hipocrisia. Se não pararmos com essa guerra diária passando do limite de propositos, o povo lá estará cada vez mais forte para ver motivos de guerrilhas.
    Fui um dos "fotografos" contra la guerra, mas somos contra e ponto..nada mais.
    Besos

    ResponderExcluir
  11. Se vai dar algum resultado, a gente não sabe. Mas, vale a pena assinar, né? Essa é a única coisa que podemos fazer mesmo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Tive a audácia de recortar e colar essa postagem no meu blog,caso não concorde me comunique que eu retiro.
    Http://ativismocontraaidstb.blogspot.com
    Te conheci na busca do Google, pois tinha feito uma postagem sobre a iniciativa do #doe palavras, daí eu ter feito essa busca.
    Ponha um comentário no blog caso não concorde.
    Um grande abraço para você!!!

    ResponderExcluir

^ Suba