Para mim os animais importam, e pra você?

07/07/2009

A Campanha 'Para Mim Os Animais Importam' representa a maior iniciativa global realizada até hoje unindo todo o movimento pelo bem-estar dos animais sob um objetivo estratégico - o reconhecimento em todo o mundo de que os animais são seres sencientes, capazes de sentir dor e de sofrer.

Atualmente, a escala de animais em sofrimento no mundo não tem precedentes:

  • Cerca de 60 bilhões de porcos, vacas e galinhas são usados anualmente para produzir carne, leite e ovos. A maior parte são criados em sistemas de fazendas industriais onde as necessidades de bem-estar não são respeitadas.
  • Existem cerca de 600 milhões de cães em todo o mundo, e um número semelhante de gatos em que 80% são vadios ou abandonados.
  • O comércio ilegal e desumano é um Mercado Negro em expansão com lucros que rondam os $10 bilhões por ano, ultrapassado apenas pelo negócio de armas e droga. Milhões de animais selvagens são mortos, capturados ou vendidos de maneira desumana neste negócio sombrio.
  • Cerca de 80% da potência utilizada em fazendas nos países em vias de desenvolvimento são animais de trabalho, porém, os recursos disponíveis são inadequados, provocando graves problemas de bem-estar.
  • Os animais também são afetados em grande escala por acidentes naturais, ainda que este fator não seja muito considerado.

 

Ajude-nos a atingir o reconhecimento mundial que os animais merecem; eles podem sentir dor, podem sofrer e nós temos a responsabilidade em pôr um ponto final nesta crueldade em todo o mundo. Estamos tentando recolher 10 milhões de assinaturas para que os governos tomem conhecimento de que estamos verdadeiramente empenhados em conseguir uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais nas Nações Unidas.

  • Uma cópia do esboço da Declaração (PDF)

    O bem-estar animal não é apenas importante para os animais. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo depende diretamente dos animais. Ao melhorar o bem-estar dos animais está também melhorando o bem-estar das pessoas que dependem destes animais. Os animais também podem ser uma companhia para as pessoas, e, em alguns casos, são considerados como parte da família.

    Para um problema global, uma solução global! Chegar a um acordo quanto à importância de um problema que afeta o comportamento das pessoas que, por sua vez, se reflete nas suas ações. Uma Declaração Universal do Bem-estar dos Animais teria um impacto real e a longo prazo em relação ao bem-estar de animais, em todo o mundo.

    Clique na imagem abaixo e assine a petição, é bem fácil!

    A Nana pediu pra ajudar na divulgação e eu não pude recusar!

  • 28 comentários:

    1. Enquanto lia seu post, lembrei-me de um email que recebi recentemente que me dixou muito mal. Falava de um ser (nada humano) que matou um cão a pauladas e eu fiquei a imaginar a dor que esse animal sentiu e na falta de sentido na palavra "ser humano". Então agora me lembro dos elefantes que morrem por causa do marfim e tantos outros animais mortos por tão pouco...
      Eu tenho um cão e tento fazer da vida dele a melhor possível, se ele sofre, eu sofro com ele.
      Beijos menina

      ResponderExcluir
    2. Não sei como pode haver pessoas que não gostam de animais e mais se alegram quando os ferem.
      desde que minha Tifany se foi ainda consegui me conformar, era minha companheira, era um doce de animal. Estamos a procura de um para adotar.
      Parabéns pela iniciativa de aderir ao apelo da Nana.
      Beijos lindo e cheio luz seja seu dia.
      Mãezinha, te amo filha!

      ResponderExcluir
    3. Olá! É a primeira vez que visito seu blog e fiquei muito feliz em ver uma postagem tão importante... porque eu me importo com os animais, inclusive também fiz uma postagem nessa semana falando da campanha do site Adote um Gatinho. Te convido a conhecer meu blog e conhecer a campanha.
      Parabéns pela iniciativa. Bjks e tenha uma ótima terça e muito sucesso para seu blog

      ResponderExcluir
    4. Ê! Nem preciso falar nada, né? rs
      Logo que vi a campanha no TV, corri pra postar... Mas, como a Nana tava sumidona, resolvi fazer no barraco dela. Show vc ter feito tb! =)
      Vamos assinaaaaaaaaaaaaar!

      P.S Eu que fiz o efeito na foto do elefante! rs =)

      Beijããããããão, Du

      ResponderExcluir
    5. hahahaha, tive que voltar... E nem se compara o seu capricho com o meu! rs Tô chocada! rs
      A postagem ficou linda!

      ResponderExcluir
    6. Eu respeito os animais integralmente, não como nenhum ser vivo!! Assinada a petição!

      Du, sobre os animais domésticos, acho que deveria haver um termo de responsabilidade nos pet shop da vida quando este passam um animal para frente, assim como existe esse termo de responsabilidade quando uma criança é adotada. Vários destes animais são colocados na rua, quando a criança enjoa ou o animal fica doente ou dá trabalho. As prefeituras não dão conta de recolhê-los e depois, se não há quem adote, matá-los.

      Boa semana! Beijus

      ResponderExcluir
    7. Andreia Souza15:02

      Oi Du, amei essa postagem, vc sabe que quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais!!!rsrsrsrsr

      ResponderExcluir
    8. leonardo16:17

      Para alcançar uma Graça.

      Oh! Minha Santa Rita dos Impossíveis, Vós que conheceis um coração angustiado, intercedei por mim junto ao Pai (pede-se a graça desejada). Eu vos glorificarei para sempre, curvando-me diante de Vós. Reza-se 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria e 3 Glória ao Pai ao Rei). Faça esta prece com a máxima elevação e humildade. Confio em Deus nosso Pai, com todas as minhas forças e peço-lhe que ilumine mes caminhos e minha vida. Ao pegar esta oração, reze durante 3 dias faça 25 cópias e observe o que acontecerá no quarto dia. Sua graça será alcançada por mais difícil que seja. Boa sorte!

      ResponderExcluir
    9. Du, eu fiquei realmente muito feliz quando li este post. Seu blog é ma-ra-vi-lho-so, mas você está se superando :) Dizem que se reconhece um homem de bem através de como ele se reporta a um garçom e através de como trata os animais, né? Eles são os seres mais puros que existem, e é simplesmente impossível acreditar que alguém possa ser cruel com eles. O ser humano está cada vez mais violento, mas sempre encontramos muitas pessoas que amam e respeitam os outros. Creio que pequenos atos ajudarão a todos nós, os 'racionais' (será mesmo?). Bom, então isto é um sincero agradecimento por divulgar a causa :)
      Boa sorte para nós :**

      ResponderExcluir
    10. Du querida, amei a campanha e já estou participando, afinal meu gatinho Mingau é um companheirão, além de ver q a cada dia menos pessoas se preocupam com o planeta em geral, inclusive os animais. Vamos lutar juntas. Mil bjks

      ResponderExcluir
    11. Kadija19:42

      Pois é, como disseram no primeiro comentario, eu tb vi esse infeliz que matou o cao a pauladas, e ate hoje a imagem que ficou na minha cabeça me atormenta. Confesso que nao sou mto dessas de defesa dos animais, embora seja contra qualquer tipo de violencia contra os mesmos. Fiquei chocadissima com esse video, por isso estou aqui e seu texto foi o primeiro de mtos que quero ler sobre o assunto. Aquele cao certamente nao merecia cruzar com aquele cretino, e nenhum outro animal merece nenhum tipo de violencia. Inclusive no proprio blog onde o video foi postado existem links pra gente tentar denunciar essa crueldade. O link nem tenho coragem de procurar, mas o blog se chama Isso é bizarro. Nao veja o video, mas tente tambem denunciar esse desclassificado.
      Pra finalizar, eu adoro seu blog, e qdo ta tocando Elvis entao, fico doida!
      Bjoos

      ResponderExcluir
    12. Anônimo10:10

      Moro em Petrolina-Pe e nos dias 03 e 04 deste mes, alguma pessoa egoista, mesquinha e cruel, colocou iscas de carne com veneno sobre algum muro próximo em minha rua. Quatro de meus gatos que criamos com carinho e que encontramos na rua quando eram filhotes, morreram em poucos minutos, além de morrerem outros do quarteirão. Essa víbora egoísta acha que o mundo só foi feito para ela. Também fiz preces a Deus para que Faça justiça em nome dos gatinhos assasinados.

      ResponderExcluir
    13. Olá, Du. Tudo bem? Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, que é a agência de comunicação do site ComoTudoFunciona. Sempre damos uma volta pela blogosfera para ter ideias para novos artigo setc. Parabéns pela divulgação da campanha.
      Complemento seu post com o seguinte dado:
      Uma" lei prevê que o abandono do animal é crime. Aquelas pessoas que abandonam ninhadas ou mesmo seus cães idosos, cegos ou doentes, estão ferindo a lei. Idem para a prática de experimentos científicos que incorram no sofrimento do animal."
      Fonte - http://ambiente.hsw.uol.com.br/maus-tratos-animais.htm
      Abraços!

      ResponderExcluir
    14. Oi Du!

      Ontem passei o dia longe do computador, não entrei na internet, só fui ver os comentários do meu blog hoje, mas seu comentário não tinha entrado mesmo, que bom que vc comentou de novo!

      Já conheço essa campanha há um tempão, inclusive já assinei a petição e enviei por e-mail para um monte de gente, pensei tivesse enviado para vc tb, fiz isso ano passado, na época até coloquei o banner lá no meu blog, ficou um tempão. Mas agora, vendo o seu post, já coloquei o banner de novo, espero que as pessoas visitem o site e assinem, não custa nada. Ah, e sobre crueldade com animais, nem comento mais, me dá muita dor, o que me consola é que nada fica impune nesse mundo, Deus não permite que haja sofrimento em vão...

      Divulgue sempre essas iniciativas, vejo que seu blog é muito visitado, isso é importante! Beijão! :)

      ResponderExcluir
    15. Bruno21:34

      "Luma disse...

      Eu respeito os animais integralmente, não como nenhum ser vivo!! Assinada a petição!

      Du, sobre os animais domésticos, acho que deveria haver um termo de responsabilidade nos pet shop da vida quando este passam um animal para frente, assim como existe esse termo de responsabilidade quando uma criança é adotada. Vários destes animais são colocados na rua, quando a criança enjoa ou o animal fica doente ou dá trabalho. As prefeituras não dão conta de recolhê-los e depois, se não há quem adote, matá-los.

      Boa semana! Beijus"

      Não come nenhum ser vivo? Vc se alimenta de terra e pedras então?
      É cada imbecil que me aparece... ¬¬
      Sobre a campanha, nem comento. A imbecilidade vegan não conhece limites, chegando tão próximo quanto possível da imbecilidade religiosa.
      Sem mais.

      ResponderExcluir
    16. Bruno, se você não acha que esta seja uma campanha que mereça atenção tudo bem, você tem o direito de pensar e agir da forma como quiser! Mas ofender a Luma ou os vegetarianos por quê? E por quê se dar ao trabalho de vir aqui comentar? Tenho certeza que você tem coisas mais importantes para se preocupar, não?
      Respeito, por favor!

      ResponderExcluir
    17. Bruno22:55

      Dar opiniões contrárias é falta de respeito? vc só aceita comentários favoráveis a seus ideais? E ainda tem a cara de pau de deixar subentendido que respeita opiniões alheis? faça-me o favor... Simplesmente acho a idéia da campanha e a "filosofia" vegan grandes idiotices. Se vc realmente respeitasse a opinião alheia, não acharia uma ofensa.
      Quanto a Luma, ela realmente foi idiota. Não há como negar. É somente a verdade nua e crua.
      Agora, o que o fato de eu ter ou não coisas mais importantes p/ me preocupar tem a ver com o discutido? É a típica saída p/ quem não tem argumento, mudar o foco.
      Vc diz:
      "Não tente entender o coração das pessoas, não tente entender atitudes ou palavras que não condizem com a sua realidade. Seja feliz com suas convicções e com a sua fé.(Du)
      Seja sempre bem-vindo aqui!"
      Estas suas palavras são mentiras bonitas então?
      Vc é somente mais uma daquelas que pregam uma coisa pelo medo do julgamento alheio mas acaba agindo de forma contrária ao que diz? Coerência parece ser p/ poucos mesmo, infelizmente.

      ResponderExcluir
    18. Não Bruno. Eu respeitei sua opinião, como disse acima. E também disse que quem não respeitou foi você, tanto a opinião da Luma quanto a capanha que ao meu ver é muito séria.
      E quem desvirtuou o assunto foi você, quando perguntou se a Luma não come carne. Fala sério, você nem leu a campanha, não é mesmo? Além de faltar com o respeito, você também é muito agressivo. Eu não retiro nem uma palavra do que disse. E não vou perder meu tempo tentando "entender o seu coração", ok? Mesmo por que, acho que você quer é briga, não compreenção. Só que eu não quero discutir com quem já chega com pedras nas duas mãos.

      ResponderExcluir
    19. Bruno, primeiro identifique-se corretamente. Não seja anônimo na web. É muito fácil sair por aí com a crista pra cima, anonimamente enchendo o saco! Já pensou em ter um blogue e expor a suas opiniões lá?
      Então, tem uma postagem legal para você ler e comentar, assim no lugar certo, pode expor o que acha especificamente sobre comer terras e pedras

      Se Michael Jackson morresse no Brasil? http://migre.me/3pu2

      Salutos!!

      ResponderExcluir
    20. "E quem desvirtuou o assunto foi você, quando perguntou se a Luma não come carne."
      Meldels... A ignorância é maior do que pensei.
      Ela disse que não come nenhum ser vivo, certo? Plantas não são seres vivos? Isso é novidade p/ mim. Por isso a idiotice do comentário dela e agora o seu.
      E, pelo visto eu tinha razão. São apenas palavras bonitas p/ fazer média, enquanto age de forma completamente diferente. A prova é sua indisfarçável irritação sem argumentos. Posso ser um pouco agressivo realmente. Não faço por mal, é apenas meu jeito. Acreditar ou não nisso é problema seu.

      Luma, apenas não coloquei a conta do google antes pq prefiro usar meu nome. A Du atendeu seu pedido e retirou a forma de colocar nome de URL. O que é uma pena. E não, não tenho medo de mostrar a cara. Este é meu orkut, já que faz tanta questão de saber quem sou:
      http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14889837483309418821&rl=t
      Parece fake mas não é. É assim p/ despistar uma ex que me persegue até hoje. Não que isto lhe interesse.
      Apontar seu erro crasso é encher o saco? Saia do mundo de faz-de-conta onde vive e acorde p/ a realidade.
      É uma pena que vcs enxerguem numa opinião contrária como "pedras na mão" e "coisa de quem quer briga". É necessário um pouco mais de maturidade p/ entender que as pessoas pensam diferente e muitas vezes vão discordar de vc e, nem por isso, estão te atacando, como vcs parecem pensar. Livrem-se desse medo ridículo. Aliás, mostrar irritação e medo quando alguém se mostra contra seus ideais só mostra a fraqueza de sua própria crença.
      Pensem nisso.

      ResponderExcluir
    21. Tudo bem Bruno, eu como pedras e terra. Porque está se incomodando? Tem tanta coisa pra você comentar da postagem, porque se atém ao meu comentário, me conhece? Você que precisa ter maturidade para entender que as pessoas são diferentes e não pensam como você. Não estamos irritadas, ok? Boa noite!

      ResponderExcluir
    22. Tudo bem Bruno.
      Você é inteligente e muito maduro. Está se sentindo feliz agora? Ok, então.

      Para mim, você continua sendo um anônimo agressivo.

      E eu estou tranquila, só não entendo o motivo da tua ira.
      Boa noite!

      ResponderExcluir
    23. Ai ai... Não estão irritadas, é? Sei...
      Enfim, tentei ter uma conversa sobre isso. Infelizmente, vcs encaram meus argumentos como ataques. Argumentem coerentemente ao invés de mudar completamente o foco e distorcer o que falo.
      Bom, já que a intolerância impera aqui, me retiro.
      Espero sinceramente que um dia consigam enxergar fora do mundinho de faz-de-conta onde vivem.
      Até.

      ResponderExcluir
    24. Eu heim... o moço tava nervoso! rsrsrs
      Até!

      ResponderExcluir
    25. Du, bacana o post. E acredito que apareceu em um momento bom, já que vimos pela internet a fora um vídeo de dois "seres humanos racionais" matando um cachorro a pauladas. Crueldade, pura.

      Poderá ser visto aqui mais aqui -

      http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1216500-5598,00-POLICIA+VAI+INDICIAR+SUSPEITOS+DE+MATAR+CACHORRO+A+PAULADAS+NO+RS.html


      Bruno,

      me metendo no seu debate interno... Acredito que pode ter toda opinião que quiser, onde bem entender. Mas veja bem, seu perfil do Orkut e a falta de identificação deixa sua credibilidade no chão. É, amigo visitante, hoje a blogosfera não é brincadeira como antes. Como diz um amigo jornalista "aqui a noticia tem CEP, RG e CPF". Mas o fato aqui é que arrogância não é bem vista, nem na sociedade que deve viver. Nunca foi aceito e raros lugares ou momentos serão bem vista. Mas como vi que é natural de sua característica humana conversar desta maneira, tentarei o mesmo. Veja que não te conheço, nunca o vi na minha vida além deste comentário e irei apenas te pré julgar, assim como fez com as duas meninas aqui, ok ;)

      - Bruno, seus conhecimentos limitados à raça humana – e seus preconceitos gerais - não lhe permitiram ver além da realidade do texto e também das palavras sinceras dos comentários. Quanto a sua estupidez em chamar pessoas com estilos de vida oposta a sua de imbecil, não é aceitável. Na verdade é uma atitude bem babaca da sua parte. Evolua, leia, pensa, seja. E não finja ser dono de verdades. Ninguém é.

      [ É meu ponto de vista, espero que entenda ] –

      E desculpe se acaso você responder a este comentário. Irei me negar a ler um comentário de uma pessoa tão arrogante e limitada em educação e conhecimentos. Cansa-me. -

      Acho que deixei mais ou menos claro como foi seu comentário a este blog de tantos anos. Ache seu lugar ao sol e será mais feliz. Se for um mínimo cavalheiro, manterá sua opinião mas pedirá desculpas as meninas pela arrogância e estupidez desnecessária. Só uma dica social. ;)

      abs,

      Du, espero que não se aborreça com isto. Afinal, ser popular tem os lados negativos. ;) E obrigado pelo espaço.

      abs

      ResponderExcluir
    26. Julio, eu soube deste vídeo do cão sendo morto a pauladas, mas não tive nem coragem de ver, tamanho foi o horror que senti!

      Julio, eu é que agradeço! Obrigada pelo apoio, tanto pela Luma quanto por mim!
      E seja sempre bem-vindo!

      Beijos e boa noite!

      ResponderExcluir
    27. Está havendo exageros nessa tal compaixão pelos animais!
      Em relação a animais domésticos, quem maltrata um animal de estimação mesmo que seja um animal sem dono, também maltrata(ria) crianças e ou familiares.
      Em relação a animais criados para virar comida, concordo que devam ser usados métodos humanitários para abate (que provoquem morte instantânea e sem dor!) mas é só!
      É preciso consciência que a humanidade precisa de alimentos protéicos! E de baixo custo! E o custo não é financeiro não é o custo finaceiro não, mas o custo-beneficio à considerar!

      ResponderExcluir
    28. Duzinha, eu também nem tive coragem de assistir esse vídeo do cachorro. Pra mim, todo cachorro é como se fosse a Paty Maionese.

      Eu meio que concordo com essa pessoa que comentou aí encima. Com relação aos animais criados para virar comida, é realmente necessário que haja melhores condições de criação e abate, mas todo mundo precisa comer, né? Eu fico com pena dos bois e das vaquinhas, mas não conseguiria ser vegetariana. Admiro quem consegue, mas eu não conseguiria.

      Duzinha, que confusão que teve aqui? Ainda bem que eu cheguei no final.

      Beijo, beijo

      ResponderExcluir

    ^ Suba