Pelos direitos dos animais

10/08/2009

Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nossos matadouros, todos seremos culpados. Tudo o que tem vida, tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida.
Albert Schweitzer
Eu não moro em Recife, mas a Adriana explicou que não precisa morar lá para ajudar, então estou fazendo a minha parte:
Vou copiar aqui parte do post dela:
Amigos, gostaria de fazer um pequeno pedido: visitem o blog Recife contra a carrocinha, conheçam a causa e, se concordarem, assinem a petição! E se puder, divulguem!
O site é mantido pelo grupo ADA (Ativistas pelos Direitos dos Animais) e pretende recolher assinaturas para um abaixo-assinado que será entregue à Prefeitura do Recife propondo acabar com as ações brutais praticadas atualmente pela carrocinha e o procedimento de eutanásia, adotado pelo Centro de Vigilância Ambiental (CVA), usado nos animais recolhidos. Na verdade esse método, além de ultrapassado, está errado, pois não resolve o problema. A solução proposta para o controle da natalidade e das zoonoses é o recolhimento e castração dos animais para serem devolvidos à comunidade de origem, além da formulação de políticas públicas para educar a população sobre o abandono, adoção e posse responsável dos animais. Para colaborar não precisa ser morador do Recife, basta entrar no site e assinar a petição, lembrando que precisa confirmar a assinatura. É fácil e rápido. Para ler o texto da petição CLIQUE AQUI.
Agradeço a atenção de todos! Os animais agradecem mais ainda! ;)
Para assinar a petição CLIQUE AQUI!
A minha assinatura foi a de número 5603
Não há diferenças fundamentais entre os homens e os animais nas suas faculdades mentais … os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
Charles Darwin

A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.

Arthur Schopenhauer

Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais.

Victor Hugo

Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.

Philip Ochoa

Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor.

Pitágoras

6 comentários:

  1. Vou ser sincera! Falastes em Recife, coisa e talz.
    Fiquei morrendo de dó, mas pensei cá comigo: meu Deus! violência aos animais...será que acontece somente lá?
    Infelizmente, acho que acontece em todas as cidades, em todos os cantos. E, se é assim, não lembro de nenhuma campanha sendo feita aqui...irrepreensível, sórdido e covarde oq for feito contra os animais. Nós é que desregulamos o habitat deles.
    Irrepreensível, sórdido e covarde o q calamos.
    Gosto da moça dusonhos, por isso...a gente aprende, a gente descobre e a gente protesta.

    ResponderExcluir
  2. Oi Du

    A crueldade, a falta de sentimento e sensibilidade do ser humano é vergonhosa. Fico indignada quando vejo esse tipo de situação contra os animais. É difícil acreditar que pessoas façam este tipo de coisa, sei que existem, mas é doloroso ver. E o que pudermos fazer para denunciar e acabar com toda maldade, façamos sim e vamos todos nos confraternizar na paz, no amor e sobretudo com muito respeito a todos os sobreviventes deste Planeta.

    Parabéns pela iniciativa.
    Ja assinei.

    Un beso

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo obrigada pela colaboração em divulgar a campanha, Du!! E os textos complementaram muito bem o post, só vc mesmo, com sua sensibilidade, poderia fazer isso!

    A quantidade de animais que sofrem diariamente e precisam de ajuda é impressionante e o que pudermos fazer para ajudar é muito válido, pois temos responsabilidades perante eles!

    Beijos, boa semana, felicidades sempre!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Du!
    Fiquei muito emocionada ao ler este texto.
    Lembra que foi aqui que aconteceu o caso da cadela preta?
    As frases que selecionastes tocam fundo no coração.
    A causa é justa, muito justa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro cães, acho que sabe disso e não suporto essa história de carroçinhas. Sei que elas existem e sei bem o que fazem e pior é que somos todos culpados pelo que acontece lá, afinal, quem tem cães, mais cedo ou mais tarde os abandona, mais cedo ou mais tarde esquece que um cão precisa de tudo que uma pessoa precisa. Enfim, existem carroçinhas porque nós não fazemos a nossa parte.
    Beijos moça

    ResponderExcluir
  6. Já fiz a minha parte, sou o nº 5615!

    ResponderExcluir

^ Suba