Recebemos de volta tudo o que agradecemos!

02/10/2009




Tem uma coisa que eu aprendi sozinha e tento colocar em prática todos os dias: "Agradecer".

Pela chuva que cai fininha e insistente lá fora ou um dia de sol radiante depois de tantos chovendo; Pela música que vive em mim e em toda a natureza; Pela comida que eu mesma preparo com tanto carinho;

Agradeço quando vejo margaridas plantadas - é a flor que eu mais gosto e é tão difícil de ver; Quando chego em casa e me sinto segura; Quando leio um livro que me faça rir ou chorar; Quando vejo um filme que fala direto ao coração e  que ensina algo de bom; Quando tomo um banho na água quentinha do chuveiro; Quando observo embevecida meu filho sorrindo e me contando das namoradas dele; Quando fico observando atentamente (sempre que tenho oportunidade) o mar, a lua ou o vento batendo gelado no rosto…
Agradeço também pela minha família mesmo que distante, pelos meus amigos que considero como se fossem anjos, pelo amor que eu insisto em sentir pela vida e quando deito pra dormir a noite eu também agradeço, por mais um dia, mesmo que não tenha sido um dia muito feliz!
Por tudo isto e muito mais eu sou grata.
Por que? É simples.
"Recebemos de volta, tudo o que agradecemos" e eu acredito nisto, sinceramente.

E por falar em agradecimento, ganhei da Editora Ediouro um lindo exemplar do livro “O Segredo – O livro da Gratidão” da Rhonda Byrne, a mesma autora que vendeu milhares de exemplares no mundo inteiro do livro que todos devem conhecer - “O Segredo”.
Na verdade O Livro da Gratidão não é bem um livro, já que tem todas as páginas em branco para que a gente possa fazer as próprias anotações em forma de agradecimentos diários. Cada página tem uma pequena mensagem e é um livro lindo, com capa dura e um ímã pra fechar com uma fita vermelha de cetim como marcador. Eu adorei o presente e agradeço por isso também!

ou no link abaixo:


E você, lembra de agradecer ou não?


[Dulce Miller]




19 comentários:

  1. São por essas pequenas coisas que eu também agradeço pela vida.
    Querida Du,sei que você é uma pessoa de fé,e não vai se esmorecer com nada.Força e fé!
    Um beijo do James.

    ResponderExcluir
  2. Du,

    essa é uma prática que fomos deixando para trás
    e que precisamos resgatar. Não só a de agradecer pelas coisas simples, mas principalmente reaprender a olhar essas coisas
    simples... nossa mania de olhar tudo de relance nos subtrai tanta coisa bonita.

    Beijos e boa quarta-feira procê!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor..

    De fato.. agradecer é essencial... mas teimosos que somos, pouco realizamos este ato...

    Nos lembramos dele somente quando nos deparamos com uma situação difícil.. como doença, morte, terrorismo, entre outras coisas e ai sim, nos lembramos de agradecer que não somos nós que estamos vivendo naquela situação...

    Egoístas que somos...

    A gente precisa agradecer o tempo todo... a Bíblia diz que "à tudo dai graças".. mas nossa boca teima em abrir apenas para murmurar.. para reclamar de tudo o que nos acontece... se é bom, não foi bom o bastante... se é ruim.. vixi.. ai sim a gente acaba com a saliva de tanto reclamar...

    Precisamos aprender a cada dia sermos mais gratos... de graça em graça.. de gratidão em gratidão é que conseguimos evoluir a cada dia e tentar entender o sabor ou mesmo o sentido da vida... porque quando agradecemos.. creio que é assim que as misericórdias que Deus tem para conosco é que se renovarão no dia seguinte...

    Mas... não buscamos.. infelizmente....

    E as vezes sofremos por conta disto.. logo, somos culpados e autores do nosso próprio sofrimento...

    Eta mundo que não munda e não imunda das bençãos de Deus por nossa culpa... tudo nossa culpa...

    [Caramba... deu um post.. vou postá-lo lá no Blog Simplesmente Discípulos..., mas espero que tenha sido uma palavra boa para nós duas e à todos que lerão] ...

    Bjos flor.. se cuida e fica com Deus e sua infinita misericórdia...

    ResponderExcluir
  4. Agradecer é perceber que vivemos em um processo. Que TUDO que acontece conosco tem uma razão e uma serventia. É ir com a vida e não contra ela.
    ;)
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Luca16:23

    Às vezes tenho a impressão de q meus agradecimentos são pequenos demais diante da vida que Deus dá.
    E, por vezes, qdo me pego chorando por algum drama, tristeza, problema, agradeço a Deus pela provação, pq Ele me dá a oportunidade de descobrir q sou vitoriosa. Cada um tem a cruz q pode carregar, não é??

    E aqui: obrigada pela ligação. sempre preciso de energias amigas, mesmo qdo as vozes nem conseguem expressar o qto é bom ter outras vozes consigo. É q eu ja te falei: sou tao interna, q externo tdo oq sinto.

    Beijos e que venha o dia de amanhã.

    ResponderExcluir
  6. Agradecer é o grande segredo da vida.
    Agradecer em tudo e para tudo. Assim a vida caminha com mais flidez.
    Vou comprar um pra mim e pra Hevy achei maravilhoso, quando li O Segredo aprendi muito.
    Adorei falar contigo, estava com uma saudades louca da tua voz, e queria poder estar bem juntinho de ti. Mas estou e você sabe disso.
    Beijos filha, fime e guerreira sempre!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fico uns dias ocupadas e tudo muda...
    Ficou bem legal...
    Olha, eu agradeço a natureza, as pessoas e a mim mesmo. Acho que é algo que me faz bem, então procuro fazer sempre. Beijos meus

    ResponderExcluir
  8. Lembro sempre, minha cara: às vezes,mesmo triste, lembro-me de agradecer por um problema para ver se fico mais forte... Tantas vezes é difícil, mas só com agradecimento constante mesmo é que podemos enxergar quem somos e o que temos conquistado nesta vida... Abração!

    ResponderExcluir
  9. Dulindinha!
    Que linda a sua página de agradecimento... Quanta coisa existe a volta, de um lado, do outro, dentro de nós, que se lembrassemos de agradecer por cada uma delas, nos daríamos conta da enormidade de bençãos que recebemos todos os dias...
    O conceito do livro é incrível! Adorei! Já pensou todos os dias antes de dormir registrar todos os nossos agradecimentos? Isso vai mudar o nosso olhar pra vida... Hummm vou comprar um pra dar de presente pro meu Teddy... Ele vai adorar!!!
    Parabéns por mais um texto delicioso de se saborear...
    beijo
    Amotu!!!
    Pat

    ResponderExcluir
  10. Já que é pra agradecer, lá vai:

    Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado! Obrigado!

    Obrigado a todos os meus amigos blogueiros! \o/

    Beijão, Duzita!!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Du!!
    Agradecer, singelo sentimento e atitude , diante de tanta bondade e oportunidades que o Criador nos dá a tds instantes.
    Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  12. Minha Amiga,
    Vc está famosa,heim?? Recebendo livro da Ediouro, agora pode publicar o seu de crônicas e poemas.Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Acredito que é muito mais importante agradecer; até quando o momento é difícil e tudo o que você tem em mente são desejos de uma vida melhor , o melhor mesmo a fazer é : agradecer e não pedir. Agradecer pela vida. Foi bom , muito bom eu ler esse post. Minha vida ta um tanto quanto sem sentido e como um fardo pra carregar .É bom lembrar que a complexidade e também a simplicidade que é viver, e como é um presente de Deus. Obrigada por me receber bem ! Tenha um ótimo dia . Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ah, vc nem imagina o quanto procurei essa música ontem mas não lembrava a letra e não sabia a cantora rs'Ela é linda ! Hoje quando abri essa pag. abri também um sorrisão :D

    ResponderExcluir
  15. Oi Du, ta sumida!
    Tudo bem com vc?
    Verdade, agradecer é essencial! Normalmente, nos lembramos somente de nos queixarmos do que não temos e esquecemos de agradecer pelo o que temos :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amiga minha

    O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes?Eles simplesmente não teriam significado algum.Seriam como sol sem chuva,dia sem noite,calor sem frio.
    As palavras são impregnadas de vibrações, por isso não devemos perder nenhuma oportunidade de manifestar bons sentimentos.

    Saiba que é um privilégio tê-la conhecido, pessoa linda e maravilhosa. Obrigada por estar ai do outro lado .

    Un beso

    ResponderExcluir
  17. É verdade, não é? Quando a gente procuta ter uma atitude grata diante da vida, tudo fica tão mais fácil e mais bonito... às vezes é difícil fazer isso, mas é recompensador..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Du flor,
    aprendimuito cedo com meus maravilhosos pais a agradecer tudo, tudo mesmo, alegrias, tristezas, pq, segundo eles tudo tem um sentido, um motivo. Em tudo aprendemos.
    Agora, quer me ver feliz e agradecendo feito uma maluquinha? Me mostre um arvore florida, vixe!! Piro!! Aqui na minha cidade é lotado de Ipês de todas as cores, amarelos, rosas, brancos, linnnndossss!! Meu humor, Graças a Deus, fica MA-RA-VI-LHO-SO neste epóca do ano. É primavera, e, por isto agradeço a beleza das flores todo instante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Soninha, seu blog está lindo e este texto é maravilhoso.
    Parabéns pelo post!!

    APRENDI A AGRADECER A TODOS E POR TUDO...MAS, AGRADEÇO MUITO, MUITO A DEUS PELA MINHA VIDA E POR TODOS QUE ME CERCAM.


    Bjs

    ResponderExcluir

^ Suba