E então eu disse NÃO!

07/10/2009



Eu continuo com aquela mania besta de agir por impulso, mas ser assim tão impulsiva, tem me ensinado algumas coisas.
Por medo de ficar desempregada muito tempo eu me agarrei na primeira oportunidade que apareceu com unhas, dentes e coração! Passei por testes difíceis pra conseguir a vaga e consegui. Pronto, estava empregada novamente no meu primeiro dia de desempregada. Trabalhei durante dois dias sem ter tempo nem pra pensar direito e quando fui assinar os papéis da contratação na segunda logo cedo, caíram todas as fichas e só então percebi o que estava fazendo comigo.
De repente me fiz aquela velha pergunta que a gente faz quando percebe que está cometendo uma loucura ou fazendo uma grande bobagem “mas o que é que eu tô fazendo aqui???”
Aquele emprego não era pra mim. O salário não era pra mim. O ambiente não era pra mim. Aquelas pessoas não tinham nada a ver comigo. E eu ali deixando que o medo atropelasse o meu destino. Então antes de assinar o contrato eu disse NÃO.
Vocês não imaginam o que um NÃO na hora certa pode fazer com a auto estima da gente! Eu redescobri a força que estava escondida em algum lugar acomodado do meu ser. O medo cedeu lugar a liberdade de escolha e eu percebi que POSSO muito mais, que QUERO muito mais, que eu MEREÇO muito mais!
Seja agindo por impulso ou não, dessa vez me sinto muito melhor. Não tenho mais medo. Quero continuar acreditando em mim e na minha capacidade de escolha, usando as ferramentas que o tempo me deu.

E falando em tempo, inesperadamente eu me faço outra pergunta: “Será que ainda tenho tempo de transformar minha carreira de enfermeira em professora sem fazer mágica?” Decidi que quero ser professora de crianças, quero trabalhar com elas!
Pois é… Open-mouthed
Então eu continuo na busca dos meus sonhos, de um novo emprego, de uma nova vida, de um novo amor, de novos amigos, seja lá o que for, porque tudo isto é VIDA e eu não estou aqui pra perder meu tempo sentindo medo!
Que assim seja!


[Dulce Miller]


23 comentários:

  1. Oiee Du.....Bem a maioria das pessoas podem até esperar sabe pra te desejar um feliz ano novo no final do ano, mas eu como gosto de ser pra lá de diferente, te desejo um Feliz ano novo agora......pq o ano novo tem que ser todos os nossos dias, repletos do que o título deste Blog tão bem diz....moça dos sonhos....sonhe, busque, anseie, lute, aspire, realize....se permita e a tudo mais de bom que houver nesta vida...Sonhe novos sonhos, diga novas palavras, faça novas coisas. Entender que a idade DE FATO não importa, se formos humildes o suficiente para um novo começo. Qualquer começo!!
    Bjs *Ü* Fêssora *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Oi Du, parabéns pela atitude porque nem todos nós temos essa coragem quando tudo já caminhou para o final dos contratos.
    Que professora maravilhosa você será para as criancas e imagina junto vai a bagagem de enfermeira. Vai sim fazer o curso, vai passar rapidinho você vai ver.

    Um grande abraco

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS e PARABÉNS!
    É necessário ter coragem para dizer NÃO, tanta coragem como para dizer SIM às vezes... Força Du, mude a sua vida. Corra atrás dos seus sonhos, não faça aquilo não gosta, não acorde sem ânimo só porque tem que ir para um trabalho que não lhe diz nada.. conviver com pessoas que não têm nada a ver consigo, isso nem é passar tempo, é ver o tempo a passar por nós e a desgastar-nos, a consumir-nos! De repente olhamos para trás e estamos velhos... Que fizemos? Nada, o tempo simplesmente passou e levou a nossa vida. Faça o curso.. Lute.. Viva.. Diga NÃO sempre que for necessário, um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Vc é especial. E merece o de melhor dessa vida... Em todos os sentidos! Entregue seus sonhos, suas petições e necessidades pra Deus. Ele te conhece e com certeza tem o melhor guardado pra ti!
    Aguarde e confie!
    Amotu!!!! Muitão!
    beijos
    Pat

    ResponderExcluir
  5. Du,acho sim,que você fez a coisa certa-muitas vezes o não é necessário,seja para sermos fiéis a nós mesmos,seja para preservamos nossa paz de espírito,nossa tranquilidade mental.Um beijão para ti.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo incentivo meninas e James! E eu achando que iam me chamar de doida! rsrsrs

    Beijão pra vocês!

    ResponderExcluir
  7. Du,

    Já trabalhei num lugar que nada tinha a ver comigo e sei o quanto sofri. O pior foi que, até ter coragem de dizer "chega", passei um mês naquele ambiente. Nunca me senti tão cansado, menosprezado e oprimido. Sair de lá foi como que uma libertação.

    Parabéns pela iniciativa, um grande abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a Duzinha que eu conheço e amo como minha filha.
    Força filha e vá em frente não para não. Só diga sim para aquilo que quer e gosta.
    Trabalhar por trabalhar enm pensar.
    Parabéns pela iniciativa e seu post de hoje tá uma verdadeira oração. E assim mesmo que Deus gosta de nos ver livres e cheios e Esperança.
    A Hevy tá fazendo teste na Tripe no dia de hoje, algo me diz que ela vai passar, se for a vontade de Deus, eu creio. Ela também quer fazer o gosta e vai conseguir realizar sua grande meta.
    Oro por ti filha e logo logo você vai conseguir, creia em em Deus e na força que há dentro de ti. Você vai conseguir, já conseguiu, você é uma vencedora.
    Deus te abençoe e parabéns pela decisão tomada, tem que ter muita coragem e você tem.
    Te amo filha minha!

    ResponderExcluir
  9. Cármen09:44

    Parabéns pela ousadia,por não aceitar a exploração do mundo do trabalho,por saber e lutar pelo que deseja.Não é uma decisão fácil,mas foi a mais correta com certeza.
    Quem nasceu para brilhar,não pode se deixar ofuscar.
    Boa sorte.Vai ar tudo certo.bjs

    ResponderExcluir
  10. Du,eu saí do meu último emprego pelos mesmos motivos! Não tinha nada a ver comigo! Me acharam louca no início e eu disse que louco era quem se deixava acomodar em algo que o fazia infeliz!Só posso te dar os parabéns!Bjãooo! Adoro vc!

    "A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras".
    (Aristóteles)

    ResponderExcluir
  11. Oi Du;)
    Vim aqui te convidar pra participar do meu blog, o Blogueando criado com a intenção de estimular você a expor o seu ponto de vista, que para nós é o mais importante, por meio dos seus textos. Pode ser criticando algo, elogiando, brincando, relembrando, inventando, qualquer coisa. O importante é você participar! Nós já estamos blogueando, e você? Venha bloguear com a gente.

    http://blogueandoaqui.blogspot.com

    Vc pode add no msn pra saber mais e tirar as dúvidas: blogueando_oficial@hotmail.com

    Espero sua visita e participação, viu?
    Abraço :*

    ResponderExcluir
  12. Caramba!
    Adoro seu blog, cada dia está melhor!
    coontinue sempre assim e obrigado pelos conteudos interessantes
    \o/

    ResponderExcluir
  13. Luca14:40

    Pera! Calma aewwwwwwww!!!

    Essa parte de querer ser professora eu ainda não sabia!hahahahhahahahahaha

    Ai, socorro! Precisamos conversar, pq tu precisa me contagiar. Tu sabe, né, q eu corro de ser professora?? Aiinnn...eu acho tdo muito lindo, mas acho q n estou preparada. Ai, q fofooo!!

    Maisqueorgulhosaguria!

    \o/

    BeijomeDM!

    xD

    ResponderExcluir
  14. É verdade Du,

    Fazemos tanta coisa por impulso que nem percebemos se nos fará mal ou bem... e depois sofremos horrores né...

    O livro que estou lendo agora tem me ajudado a ver como nosso sofrimento é devido as nossas próprias escolhas.. mas o resumo da ópera eu vou postar outro dia...

    Querida.. estou contigo... vc não é doida não.. vc é totalmente sã.

    Vá atrás do seu sonho... antes que seja tarde demais...

    Estou aqui para te dar todo o apoio que precisar...

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Eu sigo achando e acreditando mesmo que sempre há tempo bastante para fazer tudo aquilo que desejamos realmente e ponto final. Só depende da gente no final das contas. Já estou imaginando aqui uma sala cheia de crianças e vc com seu avental (a moda antiga) dando aulas. bjs

    ResponderExcluir
  16. Ei que bonito, sorte que vc ao contrário de mim , soube dizer não quando era o momento correto, deu para pensar aqui do outro lado da telinha do computador, boa sorte moça!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Duzinha.
    "eu não estou aqui pra perder meu tempo sentindo medo!"
    Uau, isso foi de encontro ao que escrevi no meu post de sábado passado. Torço muito por você!

    ResponderExcluir
  18. temos q nos respeitar. Em alguns momentos nos lembramos disso ;) E como são reveladores esses momentos! Hj mesmo aconteceu comigo. É como uma lâmpada sendo acesa sobre nossas cabeças.

    ResponderExcluir
  19. Estou com vc e não abro!!! Vamos dar uma coração verdadeiramente vivo para os verme comer... Ou para pulsar em outro peito!

    Enquanto estivermos vivos adrenalina, positiva, vinda da alegria, nele!!!!

    Viva a maravilha que somos eu e tu! E viva o rabo do tatu!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  20. Maravilha. Clicando daqui, clicando dali, cheguei até você.
    Gostei do seu cantinho.
    Certamente voltarei mais vezes.
    Convido a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  21. Uauu...
    Chutar o balde faz um bem danado !
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Duzinha do meu coração, eu já disse isso no twitter, mas como agora eu resolvi dar uma passeada pelos blogs amigos, vou dizer de novo: EU ESTOU MUITO ORGULHOSA DE TI!
    Não é qualquer pessoa que tem coragem de largar "o certo pelo duvidoso", é por isso que muita gente passa a vida inteira infeliz simplesmente por medo de tentar ser feliz, como tu tá fazendo agora.

    Eu amo tu, Duzinha!

    ResponderExcluir
  23. Du querida,
    vc foi impulsiva quando aceitou o emprego :o) mas agiu com a consciência na hora certinha.
    Sempre é tempo pra começarmos ou recomeçarmos. Deus só espera o tempo certo pra estarmos aptos e querermos, de verdade, mudar nossos rumos.
    Se vc já decidiu que será professora, então vc será, tenho certeza disto. Aliás, vc já é PROFESSORA ;o)
    Daqui orarei a Deus para que em seus caminhos esteja a Escola, os alunos, os amigos, que te farão mais felizes com sua nova escolha.
    Sentir-se feliz é o primeiro passo para a felicidade. Parece obvio? Pois é, mas acontece que têm muitas pessoas que diante de bons acontecimentos, de bons momentos consigo mesmas, não sabem ser feliz, ou reconhecerem que a felicidade bate a porta para entrar. Ela não arromba portas,janelas, é educada :o) só entra se a convidarmos, se abrirmos a porta. Então, viva a felicidade, viva a VIDA!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Fico muito feliz por ter encontrado seu caminho de paz interior. Decisões assim, dão uma tranquilidade inenarrável, sem contar que tiram, dos ombros, o peso de 2, 3 toneladas.
    Bj no core.

    ResponderExcluir

^ Suba