Saúde e prevenção – saiba como colocar a camisinha

05/04/2010


Profissionais que estão envolvidos com os problemas de saúde pública sabem que ainda hoje existe uma grande resistência, principalmente entre os jovens, quanto ao uso do preservativo nas relações sexuais (apesar da adesão ter crescido nos últimos anos), e saber como colocar corretamente a camisinha masculina, ainda é uma indagações corriqueiras.

Acompanhe no quadro abaixo algumas explicações básicas de uso da camisinha, e outros esclarecimentos podem ser vistos direto no site do ministério da saúde, órgão regulador das políticas de saúde dispõe de respostas para as perguntas: A camisinha pode proteger contra a DST e a AIDS? Quais os principais erros ao usar a camisinha?.
Informa ainda que a possibilidade da camisinha se romper ou “estourar”, é menos de 1%, conforme estudos realizados. Como usar a camisinha e cuidados necessários.


Visite sempre o posto de saúde de seu município ou de seu bairro, a rede básica de saúde deve estar estruturada para lhe prestar informações de como conseguir os preservativos de graça. Você tem direito de ter acesso a meios de proteger sua saúde.
E esteja atento aos cuidados que você deve ter durante as relações sexuais, tais procedimentos evitam adquirir doenças como HIV, sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte

Um comercial bastante criativo, incentivando o uso da camisinha!


Um comentário:

  1. hahahahhaa
    Que demais essa propaganda. Muito engraçada. Adorei.

    ResponderExcluir

^ Suba