Cinderela feelings

25/06/2010


Sonhadora como sou, desde criança tenho a estranha mania de comparar as fases da minha vida com contos de fadas. Já fui Alice no país das maravilhas quando ganhei um coelhinho de olhos cor-de-rosa do meu pai, já fui Rapunzel quando me obrigavam a andar de tranças, já fui protagonista da Bela e a Fera quando me apaixonei perdidamente pelo cara mais feio que conheci... e esses dias constatei horrorizada, que durante boa parte da minha vida, mesmo acordada, eu vivia "dormindo", esperando sei lá o quê - perfeita Bela Adormecida!
De repente eu percebo que o ciclo vicioso no qual eu estava vivendo e gostando, não era tão bom assim. Cama - computador - banho - comida, não necessariamente nesta ordem. Então a fase Bela adormecida acabou definitivamente e cedeu lugar para Cinderela. Sim, mas com   atenuantes importantes: Minha madrasta é uma mulher muito legal e ao invés de duas irmãs megeras eu tenho um irmão que é meu amigão e que eu adoro.
Tenho trabalhado bastante, aliás, nunca trabalhei tanto na vida e consequentemente, nunca antes me senti tão viva. São as incoerências da vida, coisas que a gente nem imagina que podem acontecer, sem planejamento nenhum... parece mesmo ter sido obra do destino deixar tudo para trás e voltar a morar e trabalhar com minha família, enfim, é a vida encerrando alguns ciclos, iniciando outros.
Quando o ritmo é diferente, a gente se obriga a aprender a cantar e dançar de um jeito novo e pode até ser bonito, só depende da força que temos, da vontade de fazer acontecer e dar certo. A  vida é música e contos de fadas, o resto é ilusão.
Ainda espero pelo "viveram felizes para sempre", mas eu e o príncipe combinamos que nosso happy ending será no ano que vem. Coisas de cinderela moderna... abóbora? Tô fora!

Imagem daqui 

4 comentários:

  1. Eheheheh Estamos na mesma sintonia! Belo texto. O novo sempre vem quando acordamos e damos espaço pra ele. Sair da abóbora ? Sem dúvida podemos planejar uma realidade melhor. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. Du, concordo com você: por mais "acomodados" que possamos estar, quando somos sacudidos por algo logo aprendemos a dançar conforme a música. Passei por alguns problemas no trabalho, e esou aprendendo a me adaptar às novas situações que surgiram. A vida é assim.

    Um grande abraço, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Filha que bom saber que você está ao lado de sua família, trabalhando e feliz. Espero que sua mão tenha melhorado. Mas deixe de sonhar não, nunca, sonhar é bom e só assim alcançamos nossos desejos. a vida é um eterno aprendizado, você bem sabe disso.
    Tenho saudades de ti minha filha e rogo a Deus para te proteger sempre.
    Beijos e beijos, te amo sempre e sempre!

    ResponderExcluir
  4. Minha cinderela, que maravilha... Eu já estava me perguntando cadê a Cinderela, rsrs...

    Duzinha, vc é e sempre será uma mocinha linda de todos os contos de fada!!! :D

    Te amo!!!

    Saudades

    ResponderExcluir

^ Suba