A beleza das gordinhas!

10/07/2010

Sempre observamos editoriais de mulheres lindas e magras, aquela beleza padrão que tanto nos persegue! Mas um grupo de 5 modelos tamanho GG brasileiras estão mudando um pouco essa idéia de que é necessário ser magra pra ser bonita! Elas se reuniram em um editorial que visa valorizar a beleza da mulher!



O projeto chamado de "Top Five" reúne as 5 modelos (plus size) mais requisitadas do Brasil para um projeto bem diferente e sensual. O ensaio reúne as modelos Andrea Boschim, Bianca Raya, Celina Lulai, Mayara Russi e Simone Fiúza em fotos ousadas e muito bonitas! Contrariando a ditadura da magreza, essas modelos arrasam nas fotos e nas poses!! (Yupeee!!)



A idealizadora do projeto, a modelo Simone Fiúza afirma: "Temos a missão de levar uma imagem de aceitação, mulheres que fogem dos padrões impostos pela sociedade e pela mídia, a imagem de autoaceitação. Podemos ser lindas e sensuais acima do peso. E o mais importante é termos saúde!"



E o projeto não para por aí, nos dias 23 e 24 de julho, em São Paulo, irá ocorrer a Fashion Weekend Plus Size (FWPS), o primeiro evento de moda para mulheres tamanho GG!

A-D-O-R-E-I

8 comentários:

  1. Adoro as mulheres gordinhas e acho ue a mulher gordinha é mais bonita que a magra, na maioria das vezes, bemmmm..eu sou uma gorda de bem com a vida esse movimento muito me interessa, precisamos virar o olhar pra outros padrões de beleza e tb valorizar.

    Agradeço-te por seres uma aliada nessa.

    Bjos

    Erikah

    ResponderExcluir
  2. Acho muito importante que o mercado esteja abrindo os olhos para as mulheres de todos os tamanhos. Quem está no meio do caminho assim como eu fica muito feliz. :-) O importante é sentir-se bem consigo mesma já que a vida é muito curta. Bom fds !

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz por saber que nos gordinhas estamos sendo valorizadas em nosso proprio país . Isso e muito bom e importante .

    ResponderExcluir
  4. A-D-O-R-E-I DU!!!

    Eu sou assim... gordinha... E agora que estou me aceitando mais...
    Tive uma crise mto forte de depressão e emagreci 50 quilos, ms depois engordei 20 e estou tentando pelo menos viver com saúde...
    Mas gosto ds ser assim pq estou começando a gostar de mim assim e meu marido me acha bonita assim...

    Mas quisera eu estar nesse desfile, isso a TV não mostra pq a sociedade não deixa...

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei tbm... rsrs

    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oiee Du.
    Eu digo q não sou gorda, é excesso de gostosura mesmo. Acima de td se amar é fundamental e se sentir bem sem neuras, saber lidar com td isto, há muito preconceito ainda, mas o importante é vc se gostar, o resto....é resto mesmo!
    Linda semana pra ti.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou gordinha e bem resolvida com minha forma... acho sim q projetos como eses são muito legais e importantes tanto para nós q estamos acima do peso, ajudando na conquista da auto-estima quanto para a sociedade de uma forma geral que ainda é muito preconceituosa com as formas arredondadas!!

    ResponderExcluir
  8. Gordinhas sem celulites... meio fake, mas já é meio caminho andado, né?

    ResponderExcluir

^ Suba