Herdeiros descobrem letra inédita do poetinha

09/07/2010

A canção chama "Silêncio" e Edu Lobo está musicando. Ele ainda não mostra a música porque falta o arranjo. Conheça alguns versos em primeira mão.



O poeta quando parte deixa saudades nos amigos, mas seus versos se repetem nas canções, nos livros, às vezes em frases que nunca se esquecem. Quando partiu, há 30 anos, Vinicius de Moraes deixou versos bem conhecidos.

Mas, sem querer, nos deixou uma surpresa, descoberta há pouco tempo. Chama “Silêncio”.

Jornalista, diplomata e poeta. Correu o mundo, mas gostava mesmo era das rodas de conversas com os amigos.. Vinícius tinha por eles grande carinho, gostava sempre de presenteá-los.

Um encantado pelo belo da vida, um encantador. Sedutor extremo viveu muitos romances. Todos dignos de grandes poemas, grandes canções.

Casou-se nove vezes. Com todas elas, viveu um amor eterno, repleto de palavras e paixões explícitas. Com Lúcia Proença ficou casado quatro anos. Há pouco tempo o inesperado: as filhas dos outros casamentos de Vinicius receberam do herdeiro de Lúcia um manuscrito. Chama-se “Silêncio”.

"é o amor que te fala
É o amor que se cala
E que despetala
A flor do silêncio".

Há 47 anos aconteceu um encontro em uma festa, o primeiro, entre Vinicius de Morais e Edu Lobo. Na mesma noite surgiu a primeira parceria entre os dois. A canção é "Só me fez bem". Agora surge uma nova música. E a letra, quem sabe, pode ser a última feita por Vinicius.

“Receber essa letra foi uma alegria. Na verdade, ele tinha deixado a música para Baden [Powell] musicar. Não sei o que aconteceu, a música se perdeu. Fiquei contente de ter mandado para mim”, fala Edu Lobo.

Mostrar a nova música? Edu lobo é perfeccionista. Ainda teremos que esperar um pouquinho para conhecer. Falta o arranjo.

“Acho que deve ser a última. Não pode mais aparecer alguma letra. Mas nunca se sabe”, diz uma filha de Vinicius.

Há 30 anos, Vinícius deixou a vida com apenas 67 anos. Tempo de amor infinito, uma saudade que não para de durar.


4 comentários:

  1. Baita novidade. E Edu Lobo musicando? Gostei Du!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe participou muito destas 'jam sessions' como eram chamados esses encontros em festas no Rio! Eles trocavam figurinhas, mostravam suas músicas, as alegrias, bebiam as tristeza e se embebedavam de sonhos... tudo regado à boa bossa que foi se chamar 'bossa nova' mais tarde. Estou já, ansiosa!! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Uau!

    Imagino a grandiosidade dessa descoberta!!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!
    nossa anciosissima!

    Bj Du

    ResponderExcluir

^ Suba