Para os que já nasceram completos... ou quase!

13/09/2010


Onde está escrito que precisamos namorar sempre? Não ter ninguém ocupando a outra cadeira à mesa ou lhe deixando recados fofos, não é um caso de anormalidade. Pelo que sei ninguém é apontado na rua porque não tem namorado. Ao contrário, os que muitos têm é que são.
Solteiros, por opção ou destino, devem aproveitar para se lembrar que também é muito bom estar sozinho. Seja pela parte da dita “liberdade”, pela sensação de controle emocional ou por simplesmente gostar da solteirice. Ser solteiro não remete, também, a ser sozinho, até porque enquanto não se acha a metade da laranja, dá bem para se arranjar com a metade do limão!

É tão chato quando param pra você e perguntam “E o namoradinho?”. E quando vem a resposta negativa, surge aquele olhar interrogador que chega a gritar “Como não?”. Gente doida! O mais feio é quando você mesmo dizendo que é solteiro, tem sempre alguém que insiste que deve ter algum casinho por aí e que quer esconder. Santa paciência! Estou para ver onde está escrito que todo ser humano com idade que permita relacionamentos amorosos tenha que namorar.
As pessoas são tão mais elas quando estão solteiras, parecem que se permitem mais. Não estou afirmando que os namorados/casados/juntados são tediosos ou que, muito menos defendendo a solteirice. Só estou apontando que ser solteiro é ser feliz e que não é porque você não tem um(a) namorado(a) que você seja uma pessoa triste, à caça de um novo partido ou que ache que a vida só vai ter sentido quando tiver alguém ao seu lado.
Até porque, segundo o dicionário, solteiro é quem não é casado.

Texto da Marcia Pilar, Alegretense, Gremista, Jornalista e Repórter do Cooperjornal! Ahh e dona do "A traficante de Palavras", visitem o blog e sigam no Twitter >>> @marcia_pilar vale a pena!!!


3 comentários:

  1. reforço o que essa moça aí em cima escreveu \o/ [hehehe]
    vamos nos permitir e quando encontrarmos o que for pra ser da gente, daremos todo o valor for merecido.

    Beijos pra Du, a minha cabrocha mais linda! =*

    ResponderExcluir
  2. Gostei do ponto de vista!
    beijos querida e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Felicidade é um estado de espírito e não um estado civil, rsrsrsrsrs
    bjs Du, saudades....

    ResponderExcluir

^ Suba