A solicitude na amizade

25/10/2010


Às vezes as coisas acontecem de uma forma estranha.
Mal percebemos como nossos conceitos pré-determinados podem (e devem) mudar.
Sentimentos disfarçados com a máscara da ilusão, onde você tem certeza que perdeu o que nunca poderia ter sido seu. Todo mundo já deve ter passado por algo assim, caso contrário, boa sorte - serve como aprendizado, acreditem!
Você sai do casulo como uma borboleta, mas resolve voar por aí migrando como um pássaro, precisando de direção, mas não encontra solução. Volta pro casulo, volta pro reduto que só existe na sua mente, porque você é um ser único apesar de todos os sentimentos serem iguais para todos - diferente mesmo é a forma como lidamos com eles.
Por outro lado, incertezas infundadas confundem a mente de qualquer um que não tenha passado por nada parecido, mas isto é perfeitamente compreensível!

Acontece que anjos disfarçados de gente existem e pela primeira vez na vida você acredita como nunca antes,  porque tem todos os motivos do mundo para crer e aprender com eles. E você chora muito e agradece   em  oração, de joelhos, sem exagero algum, com toda a sinceridade do mundo.
A vida ganha um novo sentido.
Você não está mais sozinho.
Abraços sob todas as formas acontecem e proliferam na sua vida. 
Sim, existem abraços de alma, que substituem os braços através de atitudes e até, refletindo palavras que nem precisaram ser ditas, apenas ouvidas com o coração.

Este post é uma espécie de agradecimento. 
Mínima forma de agradecer àqueles que de um jeito ou de outro, estão ao meu lado (mesmo que distantes fisicamente). Tenho sorte, muita sorte por ter amigos de alma tão lúcida e solidária, amigos que são verdadeiros anjos pra mim.
Obrigada  - Amo vocês e um dia vou retribuir toda ajuda que tive, como vocês merecem. 
Promessa feita.

[Dulce Miller]

5 comentários:

  1. Sê fenix e promessa cumprida!

    ResponderExcluir
  2. Du, querida moça do sonho...

    A cada dia seus escritos me encantam mais e eu não me canso de falar isso. Sempre que preciso abrir meu coração ou direcionar um novo olhar para ele, acesso seu blog, pois sei que encontrarei algo mágico e poderoso.

    Suas palavras me tocaram no dia de hoje e eu é que sou muito grata! Espero que possamos ter cada vez mais contato!

    Você é luz imensa nas nossas vidas!
    Não precisa prometer nada... você já faz muito!

    Beijos, do fundo da alma! Excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, Duzinha... Você sempre me emociona com sua gratidão e esse seu olhar único para o mundo. E posso dizer? Tenho aprendido muito com você, mesmo que distante fisicamente. A ser grata, a ter mais fé, a se encantar mais com coisas simples...

    Eu agradeço por ter te conhecido, porque você me provou que existe amizade verdadeira mesmo no uniiverso virtual. E espero que um dia nosso abraço seja além da alma... De carne e osso! rsrs

    Beijo de alma, amiga! s2

    ResponderExcluir
  4. Duzinha, disse pra Nati e agora digo pra vc, a maior retribuiçao que vc pode dar aos amigos é seu abraço apertado, num encontro futuro. Só quero tudo isso! :)
    E eu sei que terei, nao terei??

    Vc é forte, Du, só precisa se lembrar disso, erguer a cabeça e seguir em frente. Os amigos sempre estarão ao lado.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Querida Du
    Sinto-me com imensa sorte de um dia do outro lado do Atlântico ter conhecido o seu blog.
    A doçura das suas palavras fazem-me bem.São a minha reflexão/oração diária.
    Beijo
    Maria

    ResponderExcluir

^ Suba