Eu não sirvo de exemplo pra ninguém...

01/11/2010



Eu não sirvo de exemplo pra ninguém. 

Tenho me entorpecido de remédios, bebida e cigarros pra suportar tudo o que está acontecendo na minha vida. Não, eu não quero morrer, aprendi do jeito mais torto a dar muito valor pra minha vida, acreditem! Não sou uma dependente química, nunca serei, isto já foi provado fisicamente em mim. Também não é uma espécie de fuga, mesmo porque não posso fugir de onde estou, não por falta de vontade, mas de coragem. Laços de sangue me prendem e o tal do cordão umbilical parece não ter sido cortado quando nasci.  

Apesar de todo desamor e de toda dor que isto me causa, eu decidi continuar. Até quando, é uma incógnita. Na verdade, eu bebo mesmo é pra dormir quando não estou na rua à procura de um emprego, pra ver se o tempo passa mais rápido e algo de bom acontece. Tudo o que eu preciso agora é de uma notícia boa, um telefonema daqueles que provocam sorrisos e fazem a louca aqui pular de alegria. Quero minha alegria de volta. É... é isto que eu quero.

Não tenho mais esperanças, elas morreram com minhas decepções. Mas tenho desejos, ansiedade e muita vontade de ser feliz de novo todos os dias, com as pequenas coisas, assim como sempre fui. Eu não sou assim tão triste, minha essência é de uma pessoa feliz, sou uma palhaça sincera, sempre gostei de brincar, nasci privilegiada com um humor ótimo. Agora eu só sei disfarçar a dor e chorar sozinha no meu mundo que é triste e me sinto só, apesar dos amigos fiéis que infelizmente estão muito longe  fisicamente pra me encher de abraços, mas que mesmo assim, não me desamparam. Sem eles, não sei o que seria de mim, sério....

Só que eu sou má. Eu fujo deles. Desligo o telefone. Não respondo e-mails. Porque eu não consigo. Porque eu não tenho vontade. E principalmente, porque não quero mais dar notícias ruins. Quem me conhece de verdade me entende e isso me deixa feliz de alguma forma, abre um sorriso no meu coração. 
É só uma fase ruim, muito longa e ruim. Mas vai passar, ahhhhh, se vai!

A pergunta que me fiz o dia inteiro ontem: Quem vai me salvar de mim senão eu mesma?

Fiz muitas escolhas erradas, investi minha alma nelas (aliás fiz TUDO errado sem pensar com a razão, agindo única e exclusivamente com o coração) e estou pagando feio por isto. 
Minha culpa.

Eu não sirvo de exemplo pra ninguém, mas já disso isso, né? Mas é que eu sou humana, demasiadamente humana (parafraseando Nietzsche).

"Eu não sou tão triste assim, é que hoje estou cansada..." [Clarice Lispector]

[Dulce Miller]
Imagem daqui

24 comentários:

  1. Du,
    A gente faz escolhas erradas e acaba se afundando em lágrimas. A gente investe tudo em algo errado e acaba se perdendo. E pronto... Quando vemos nos afundamos em tristezas e não conseguimos mais sonhar. Mas sabe o que é bacana? Somos humanos, sentimos raiva, tristeza e toda a tristeza é tão legítima quando a alegria.
    Algumas vezes nos sentimos desmoronar... Mas lá estão nossas pernas para nos mostrar que o tombo pode ser brabo, mas conseguimos levantar.
    Tu é um exemplo, viu? De coragem... Da coragem de sentir , não esconder e externar. Quem disse que só as alegrias devem ser divididas? Devemos dividir o que nos incomoda, o que nos faz infeliz.
    Tu está passando por um momento difícil, esse é teu momento difícil e não vou ser eu a falar aquelas coisas prontas do estilo: " existem problemas maiores pelo mundo", pois cada problema é do tamanho do mundo! Vamos passar por isso juntas? Qualquer coisa me chama, meu ombro é meu ouvido e no que eu puder te ajudar estou por aqui. Tu é um exemplo, não esquece disso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A impressão que a gente tem depois de termos feito escolhas que não nos trouxeram felicidade é, enganosamente, esta... A de que somos culpados por nossa infelicidade. Mas será que nos passarmos por "outros" nos faria felizes? Ou... Será que a felicidade seria tão plena sem os desamores e seus percalços pelo caminho?... Não sei. Só tentando pensar e sentir com você, Duzinha. É muito delicada a situação pela qual você está passando... E eu sei que nada do que eu diga pode justificar o que lhe aconteceu, nem lhe dar o alento de que você precisa nesses dias difíceis. O que eu posso é lhe oferecer minha sincera amizade... Palavras carinhosas, abraços de alma.

    Conta sempre comigo, minha amiga. Meu melhor sorriso pra você. :)

    ResponderExcluir
  3. Amada.
    Mentenha teus desejos aflorados. Tua mente e teu coração abertos às energias boas que chegam a ti ( eu, por exemplo, mando muita, sinta! ).
    Passa, com toda a força que encontrares dentro de ti, por essa nuvem escura. Passa por ela!
    Tempos ruins todos nós passamos, mas sei que pra ti está realmente sendo muito difícil.
    Mas descordo quando dizes que não és exemplo pra ninguém: claro que és! O mais belo exemplo de essência linda de ser humano com coração que sabe amar e que quer acreditar. Isso não é exemplo? Claro!
    Poucas são as pesoas que têm essa intensa luz interna. A tua tá aí! Pode, agora, estar meio fraquinha ,à meia-luz, mas é INTENSA! Permita-se acender novamente!
    Tudo vai passar. Tenho certeza. Por que? Porque mereces. Porque tu batalha, não te entrega. Porque és jóia rara. Porque és humana, demasiado humana!
    E eu te amo!
    Beijos no teu lindo coração!
    E coloca SORRISOS em teu rosto e na alma! =))
    Flá.

    ResponderExcluir
  4. Querida.
    A primeira coisa que nos leva adiante é a esperança e não o desejo.
    A coisa que nos complica muito a vida é o coração, ou pelo menos as decisões tomadas baseadas apenas no que ele quer.
    Por quê? Simplesmente porque ele é enganoso, somente Deus o conhece!
    A única forma que eu (Tainan) vejo de enfrentar as dores, os problemas da vida é com fé.
    A minha fé está em Jesus Cristo. Eu sei que cada um tem a sua fé, eu não sei qual é a sua, mas de todo coração eu preciso te falar como Ele, o meu Senhor Jesus, me ajuda nessas situações tão difíceis... e olha que já enfrentei barras e ainda enfrento, uma montanha todo dia!
    Para não ficar um pergaminho RS...
    Eu vou pedir que você leia com carinho, muito carinho mesmo, duas postagens minhas do Coisas do meu Coração (http://taivanilla-etudomais.blogspot.com/2010/10/quantas-vezes-nem-sei.html e http://taivanilla-etudomais.blogspot.com/2010/10/ele-levou-sobre-si-as-nossas-dores.html )! Eu tenho certeza que elas serão como bálsamo sobre a sua alma.
    E eu quero te pedir, perca tudo, se tiver que perder, mas só não perca a esperança!
    Essa não pode morrer!
    Eu tenho certeza que há um propósito nisso que você tem vivido.
    Ou então... é necessário que se dê um passo adiante... que se mude algo que precisa ser mudado, ou corrija algo que precisa de correção há muito tempo!
    Você é muito especial, seu blog é prova disso!
    Eu tenho certeza que isso vai passar mesmo!
    Um abraço bem apertado!
    Tai .

    ResponderExcluir
  5. Não sei se saberei expressar tudo o que senti, mas acho que ousaria dizer que sei do que se trata e de como se trata isso: individualizando-nos, sem medo, sem amarras, perdendo ilusões e agindo por si, com uma única certeza, não triste, mas amena até, de sermos todos sozinhos, pela eternidade...
    Temos que, num belo dia, cinza até, acordar pra vida real, perguntando-nos: em nome do que eu vivo? em nome de quem eu faço? para a aprovação de quem eu penso, digo e ajo?...e quando descobrirmos que a única resposta deve ser: EU MESMA, sem egoísmo, mas na possibilidade extrema de sermos um, de assenhoriarmo-nos de nossa inteireza e de caminharmos sós, pela espiral da vida, ao lado o OUTRO, sem a ele pertencer e sem querer que ele nos pertença, de fato, neste exato instante, deixamos a infância dos desejos e entramos na maturidade das vontades.

    Que tua vontade seja tua bebida, teu vício, tua busca e teu encontro.

    Bjs, Moça

    Gi

    ResponderExcluir
  6. Du,
    O verdadeiro milagre é continuar...
    Pois continue.
    "Um dia a gente deduz
    A felicidade
    Tem a velocidade da luz!"
    (Alexandre Brito)

    Só pra você.
    Beijucas

    ResponderExcluir
  7. Duzinhaaaaaaaaaaaaaa,

    Quando a gente se sente assim, sem vida, sem esperança, sem disposição, enfim sem vontade de viver , precisamos de socorro.
    Precisamos dizer:" Deus eu estou aqui, preciso de ti. Me ajude!"
    Ele pode e quer restaurar toda a nossa existência. Estarei clamando aos céus por vc. Para que haja uma invasão de alegria dentro da sua alma. Du, nós seres humanos e cheios de falhas, precisamos nos amparar e refugiar em Deus. Sem Ele, não somos nada!!! Creio que essa fase vai passar. Você é uma moça bonita, talentosa,cheia de charme e creio que vai encontrar ,aquele que a fará feliz.Entregue-se nas mãos de Deus, deixe Ele mudar toda a sua trajetória e dias melhores virão. Eu creio!!

    Beijos e pode contar comigo.

    **Moro no Rio, mas pode ligar se precisar à cobrar. (021) 33580501


    Beijos e que Deus esteja aí do seu lado lutando por vc.

    ResponderExcluir
  8. Du,
    Nao sei se este ano tem algo de especial que está testando varias pessoas muito especiais, como vc ( e eu ), que sempre colocam o coraçao na frente da razao, ou se é uma simples coencidencia. Tenho notado que estamos passando periodos de muita tristeza, choro, solidao, coisas que estao sendo muito duras MESMO, mas estamos aí, ainda com a cabeça em cima dos ombros. E temos que resistir, lutar, acordar todos os dias e lembrar que estamos vivas, com saúde e que tudo passa! que este será mais um dia e que com certeza teremos força para enfrenta-lo e tentarmos mudar o que temos feito e sabemos que devemos mudar. Enfrentar os amigos, sair forçado,ir a rua mesmo preferindo ficar na cama, enfrentar a luz do dia e o dia a dia ! Sim isso vai passar, tenho certeza que este é mais um teste que Deus impoe aos mais sensiveis, emotivos, romanticos, etc... Coloque o seu coraçao para vibrar com as coisas lindas que vc bem sabe reconhecer e atraves dele gerar aquela energia positiva que tudo pode transformar e ele te guiará para um dia melhor. TEnho tentado fazer isso, dias consigo, outros nao, mas tou tentando e sei que isso vai passar e tudo de bom vai voltar a me cercar e sei que com vc tb será assim !

    Bjs no seu coraçao de quem gosto muito de vc. !

    ResponderExcluir
  9. Alma doce e linda,
    Senti sua dor em mim, acredite e estou vibrando muita luz no seu coração, pra essa dor ir embora de vez!
    Antes de mais nada, digo que você é um amor de pessoa, te admiro muito e que não somos obrigados a ser modelos de vida pra ninguém... Não se preocupe com isso. Temos que viver bem com nossas consciências, e isso você pode fazer, se reconciliar consigo mesma. Faça o que você achar que deve para buscar essa reconciliação, vale a pena se perdoar, se dar novas chances de ser feliz. Essa sua alma lavada no blog, foi um começo lindo!
    Parece bobagem dizer, mas o tempo passa e nos dá novas perspectivas sobre nossas escolhas. Quando você as fez, fez de coração, não se torture se foram certas ou erradas: todos nós escolhemos caminhos tortos na vida em algum momento (ou em vários, como eu, kkk), o danado é aguentar a lei de causa e efeito, que não tem nada no mundo que revogue. Mas creio na sua força interior! De verdade! E é essa força que leva a vida pra frente, o passado não pode ser mudado, então, que venha o futuro, e o fato é que mesmo que não planejemos ele vem. Melhor planejarmos então não é? Força amiga!
    Tudo que posso lhe oferecer lindeza, são essas palavras poucas e meu ombro amigo. Use e abuse sem dó! rsrs... Estou contigo, como todas as meninas que comentaram teu texto. Você não está só. Nunca! Precisando é só avisar!
    Te gosto muito, muito mesmo, beijos e fique em paz,

    Andrezza.

    "Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final"
    (Chico Xavier)

    ResponderExcluir
  10. Du, querida...
    Eu não te conheço muito, ou melhor, eu sei bem pouco de você na verdade...
    Mas, pelo pouco que li dos seus escritos, a sua sensibilidade é tamanha e SIM, você é exemplo para muitas pessoas!

    É exemplo de garra, perseverança, força e brilho!

    Dignidade, luta, amor e afeto...

    Somos sempre aprendizes, estamos no caminho, minha linda... mas o importante é nunca desistir!!

    Um dia, você olhará para tudo isso e dará boas risadas, dizendo "como fui forte!"... Um dia, tudo não passará de doces lembranças.

    Já te adoro! Conte sempre comigo!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  11. Du,

    Fui direcionado ao seu blog pela minha esposa Sonia Regly. Li o seu post e gostaria de dizer-lhe algumas coisas.

    Todos nós temos de fazer escolhas e tomar decisões na vida. Algumas são bem sucedidas e outras dão errado ou não acontecem como esperamos ou planejamos.Mesmo as que dão errado têm propósito (s) em o nosso viver. Mesmo dando errado, nem sempre significa que a escolha não foi acertada. Por que deu errado transcende a nossa capacidade de agir, decidir e realizar, pois há o outro lado que não depende de nós.

    Há exatos cinco anos (21/10/2005) tomei uma decisão acertada que deu errado. Tinha três hérnias de disco, duas delas esgarçadas, as vértebras já estavam “osso com osso”, e o médico me disse que era necessário operar. Ouvi cinco médicos, todos disseram que meu caso era cirúrgico. Decidi operar e deu tudo errado. Tive de fazer mais sete cirurgias; passei 2006 quase todo internado no hospital. Pesava 96 quilos e no final daquele ano estava com 49. Os últimos dias no hospital foram terríveis porque não conseguia comer nem beber água. Fui enfraquecendo e teve um dia que desistir de lutar. Pedi à Sonia para orar comigo. Ela orou e depois eu orei. Minha oração foi de quem já não via uma saída. Foi aí que falei para Deus que já não aguentava mais e, "se não fosse plano dEle me tirar daquele hospital, que me levasse pois não queria mais sofrer. Dois dias depois a médica me deu alta com um parecer desconfortável: para morrer em casa. Mas estou vivo pela graça de Deus.

    Passados 5 anos ainda convivo com muitas dores. Um lento processo de recuperação que muitas vezes me tira o sono, me tem feito uma pessoa que chora à toa, que tem de se deitar quando gostaria de estar fazendo algo.

    Algumas pessoas chamam de alienação o confortar-se na comparação do seu estado com o de outro que está em situação pior que o nosso. Mas tenho uma posição sobre isso. Minha mulher, às vezes, diz para mim que não gostaria de me ver passando pelas coisas que eu passo. Eu digo para ela que estou feliz por estar vivo, porque Deus não ouviu a minha oração em “me levar de vez” e me deu uma chance de viver novamente.

    Um médico me disse que a infecção sofrida e o estado em que ficou a minha coluna era para eu não andar. Contudo eu faço quase tudo que uma pessoa sem problemas na coluna faz. A única diferença é que ainda sinto dor o tempo inteiro. Mas há um parecer favorável de que não vai demorar muito as dores diminuirão até cessar quase 100%.

    Minha querida, Deus lhe outorgou um dom magnífico que é viver. Viver é um privilégio que foi dado só a você, a mim, à Sonia, pois no processo da concepção fomos nós a ser gerados no ventre materno. Se fosse uma outra célula, seria um outro ser e não estaríamos aqui.

    2009 foi um ano em que me senti assim como você se sente agora. A recuperação é um processo tão difícil e doloroso tanto quanto ou pior de quando estamos no leito. No leito parece que aceitamos a limitação imposta pela doença. Saindo dele, pensamos que já estamos bons, curados e pronto para tudo novamente, o que não é verdade.

    http://decoracaopracoracao.com/?p=566

    http://decoracaopracoracao.com/?p=601

    Foi aí que li um texto da Bíblia, no livro de Jó, que diz assim: “Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova” -- Jó 14:7-9. Eu sou essa árvore, cortada na raiz, que brotou ao cheiro das águas.

    Sugiro que ouça esta canção, cuja letra é composta com esse texto do Livro de Jó.

    http://www.youtube.com/watch?v=3jSKUzqpXjY

    Se você entender que deve, ore e diga para Deus que deseja brotar novamente e experimentará o milagre de Deus na sua vida. Este milagre se chama vivificação ou voltar a sentir a vida novamente, para desfrutá-la em abundância.

    Que Deus continue abençoando a sua vida. Creia, as bênçãos de Deus estão sobre você, tome posse delas e viva.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Du... Eu ia dizer algo parecido com o que o Antonio Regly disse a você. Mas nunca contaria uma história de exemplo tão bonita como a dele. Também sofri bastante psicologimente falando nos meus 22 anos. E pra falar a verdade eu nem tinha um porque. Aquilo simplesmente veio e me arrazou.
    Naquela minha juventude eu também não quis viver. E me abandonei.
    Porém Deus tinha um propósito para mim.
    E na ãncia da descoberta acabei encontrando uma porta de luz. Ali tudo começou a mudar.

    Me deparei numa encruzilhada. Senti claramente que tinha que escolher um caminho. Ou traçava um caminho de felicidade fazendo as coisas certas, ou traçava um caminho que continuaria numa reta para mim, que com certeza seria um mundo cheio de dor, incertezas e muita tristeza. Tanto para mim, quanto para a minha família.

    Eu decidi mudar minha vida e fui ao encontro de Deus.

    Nem vou contar aqui o que houve. Foram tantas graças derramadas em minha vida que se contasse ia encher o teu espaço só com o meu comentário.
    Mas me tornei feliz. Me tornei um homem e fui aprendendo a viver.

    Hoje tenho 42 anos, já se passaram vinte. Nesse tempo aconteceram muitas coisas. Casei, me separei, pedi demissão, tive outros empregos, me juntei, briguei, amei... tive dois filhos maravilhosos que hoje são as razões da minha vida.

    Resumindo, querida, só queria dizer a você, que nossa vida é feita de escolhas.
    Ou você escolhe viver bem. E com certeza você sabe como se faz. Ou você escolhe viver na escuridão das incertezas.

    Não esqueça. Na vida, há um tempo para cada coisa.

    "Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus: tempo para nascer, e tempo para morrer; tempo para plantar, e tempo para arrancar o que foi plantado;..."

    Um beijo.

    SavioMachado

    ResponderExcluir
  13. Duzinha do meu coração. Faço côro ao que seus amigos comentaram. Sei que és muito fechada e reservada.

    Quero apenas dizer que "papai do céu" está em você e com você. Verá que este é apenas um obstáculo no caminho.´Deve enxergar assim. Verá que logo estará vencendo. Você é forte. Você consegue.

    Daqui a um tempo estará lembrando desse tempo como uma fase, uma fase que passou e que não volta mais.

    Muitas vezes, é preciso de algum remédio, algum anti-depressivo para ajudar.

    Força, guriazinha.

    ResponderExcluir
  14. Du, minha amiga querida, tão longe e tão perto...chorei ao ler seu relato porque sei exatamente o que está passando.E porque suas palavras refletem tanta dor... meu Deus, tanta dor...que a senti aqui no meu peito.Sei que o coração cortado grita de dor e lamenta suas tolices e crises. Mas, não tenho palavras pra te dizer nada que você não saiba...que vai passar, que seu sorriso vai voltar (não sei como nem quando pq o meu ainda não voltou), que o tempo vai curar e que principalmente só DEUS para curar nossas dores e cicatrizes.Amo você e sinta-se abraçada mil vezes, até se sentir confortada, viu?

    ResponderExcluir
  15. Quanto coisa legal escrita aqui!
    Espero que você esteja melhor!
    Viu como é muito amada?
    Um beijoo enorme!
    ps.
    Orei por você hoje de madrugada viu!
    hehehe
    Tem outro post lindo lá no Coisas do meu Coração, passa por lá depois!

    =D

    ResponderExcluir
  16. Que ventania é essa
    que te penetra a pele
    e percorre de tempestades as veias?
    Que areias se levantam
    e não deixam mais ver
    tuas pegadas, teu chão?
    Caiem ilusões
    Caiem certezas
    Caiem suportes
    Deslizam os traços
    dos rumos seguidos
    Cegas encruzilhadas
    fugindo fugindo
    Luz que se esvai
    numa árida neblina
    que tudo faz longe
    onde antes era perto
    Não vês tuas raízes
    mas a chuva que de ti cai
    e em ti guardas
    far-te-á de sol florir
    na mais livre
    rosa do deserto

    O afago de um sorriso, Du!

    ResponderExcluir
  17. Meu bem, te lemos e te amamos.


    Não vou comentar largamente, porque a net do Hotel tá cara, mas fizemos questão de vir te ler.

    Estou feliz, porque tu renasce em ti. E Deus há de prover uma Du maior e melhor do que aquela que passa por tudo isso.

    Beijos em tua alma.

    Meus e da Loren (que chorou) =P

    ResponderExcluir
  18. "Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado três vezes por semana, decido o cardápio das refeições, levo os filhos no colégio e busco, almoço com eles, estudo com eles, telefono para minha mãe todas as noites, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova toda semana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros.
    Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

    Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
    Culpa por nada, aliás.
    Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
    Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
    Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye
    vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável.
    É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem.. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
    Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa
    caixa postal. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
    A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
    Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela..
    Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
    Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante".

    (Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seus conselhos faloy comigo !!!!

      Excluir
  19. Du,

    só sei fazer poesia.
    Reflita sem tanta dor.
    Sente-se uma estrela exilada?
    Esqueça-se disto!
    Lembre-se:
    a vida é uma safra só.
    Colhemos o nosso respirar apenas uma vez.
    Você é sua própria luz!
    Então, não perca tempo: viva!
    Viva a vida!
    Um abraço bem apertado.
    Um sorriso dobrado: o meu pra você. E um seu pra mim!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Du! Demorei, mas aqui estou. Sim, eu, alguém que faz parte desse grupo de "não sirvo de exemplo pra ninguém". Eu, que sou perita em discursos politicamente corretos e a na prática deixa a desejar. Ninguém é perfeito, nem eu, nem tu...(comentário de uma virginiana que tá aprendendo à duras penas) Então vamos tentar levar a vida sem nos cobrar tanto, pra sofrer menos. Eu tô tentando... Me faz companhia? Tô torcendo muito, muito por ti e pode ser piégas, mas é real: tudo vai dar certo, é só dar tempo ao tempo. Li em algum lugar e não lembro nem onde, nem de quem e nem é literal... (hehehe que feio citar e não saber a fonte): "Ostra feliz não faz pérolas. É do sofrimento que as pérolas nascem."
    Dói, mas às vezes são esses momentos que a gente se acha a pior das mortais que nos fazem refletir, perdoar e renascer mais fortes. Que teus dias tenham luz e que os anjos te guardem. Um grande beijo dessa gaúcha da fronteira se aventurando em terra de almão, que não te conhece, mas já te gosta de montão.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Dú, como vai? Vc não me conhece mas eu li seu desabafo e quis muito comentar. Cuidado, muito cuidado, tenho visto pessoas maravilhosas passarem por momentos difíceis onde realmente precisam de algo que possa por um pouquinho anestesiá-las, ou ajudá-las a enfrentar o dia que termina ou que começa. Mas infelizmente, às vezes, quando finalmente saem desta fase, levam consigo o saldo: uma adição a alcool, a remédios, ou a alguma droga. Por isso, cuidado, minha querida, vc me parece muito sensível e delicada e essas substâncias não poupam ninguém. Às vezes, ajuda muito um ouvido profissional. Um espaço para apenas poder falar e desabafar todo o processo. Ouvidos amigos não funcionam pois estamos demais envolvidos com eles.
    Espero não ter invadido sua privacidade. Um grande abraço,
    Pat

    ResponderExcluir
  22. Oi, Du, então...
    torço por você!
    Grande abraço
    Pat

    ResponderExcluir
  23. Definição do Amor


    O amor é a alegria operante,
    é a bondade contagiante,
    é o entendimento sem palavra articulada,
    é o sentimento expressado na palavra equilibrada,
    é a ternura sorridente,
    é o sorriso contente,
    é a vibração íntima do ser,
    é o mais puro bem querer,
    é a presença com a ausência,
    é a essência sem aparência,
    é o livro aberto da verdade,
    é a atitude de solidariedade,
    é a emoção da compaixão,
    é a indulgência do perdão,
    é a inteligência sem vaidade,
    é a ação de servir da humildade,
    é o favor sem pretenção,
    é o ouvido que dá atênção,
    é o olhar que envolve suavimente,
    é o abraço dado carinhosamente,
    é o óbulo que se dá com fraternidade,
    é a mais pura expressão da caridade.
    O amor não se circunscreve ao raciocínio intelectual,
    o amor é o sentimento profundo,moral universal.
    Se a inteligência tem a força da usina e o brilho da claridade,
    o amor tem a essência a luz e o conteúdo da eletricidade.
    O amor é a verdadeira razão de viver.
    A vida sem amor não tem razão de ser

    Ofereço este poema ao seu coração

    ResponderExcluir

^ Suba