Uma dica preciosa de Martha Medeiros, mas antes, a pergunta...

28/01/2011


"Amigar-se consigo também passa pelo que muitos chamam de egoísmo, mas será? Se você faz algo de bom para si próprio estará automaticamente fazendo mal para os outros? Ora. Faça o bem para si e acredite: ninguém vai se chatear com isso. Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas. Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros."


6 comentários:

  1. Fomos educados a agradar os outros e realmente parece egoísmo quando pensamos mais em nós , mas a verdade é que Jesus disse amai os outros como a ti próprio e para isto precisamos nos amar em primeiro lugar. Se não nos amamos não amamos ninguém.
    Grande abraço
    Angel

    ResponderExcluir
  2. Eu estou justamente nessa fase de auto-avaliação acerca do quanto eu me podo em virtude do que os outros querem que eu seja. Para falar a verdade, em virtude do que eu penso que eles querem. Abs

    ResponderExcluir
  3. Bela lição!!! temos que parar de achar que NOS fazer bem é egoísmo! Embora eu não seja alguém que pense assim!rs Bjão Du! Saudade enorme minha amiga!

    ResponderExcluir
  4. Preciso aprender essa lição!!

    Beijos Duzinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Falou e Disse!! não dá pra ensinar sem aprender antes a lição. Me fez lembra algo que escrevi numa postagem chamada "Religiosidade" lá no Blog do Argonauta: "...me lembro bem das instruções que ouvi ao estar dentro de um avião pronto para decolar, "...cairão máscaras de oxigênio, se estiver acompanhado de uma criança, ponha primeiro a máscara de oxigênio em você depois na criança..." , a princípio achei meio estranho, "nossa! mas a criança precisa mais do que eu dessa máscara de oxigênio", mas de que forma vou ajudá-la se eu não estiver em condições de por essa máscara de oxigênio nela? da mesma forma precisamos estar preparados para ajudas outras pessoas..."
    mais ou menos isso, ou algo assim.

    Ei Moça, Abração pra você.

    ResponderExcluir
  6. Du, querida...

    A Martha Medeiros é maravilhosa e sempre nos faz pensar sobre essas relevantes questões!

    Maravilhosa você também por nos trazer tal reflexão aqui nesse espaço!

    Dizer não é uma sabedoria, mas também uma raridade...

    Beijos, amada!

    ResponderExcluir

^ Suba