"Enquanto a paz estiver presa, a violência vai estar solta" (carta do assassino do Realengo - RJ)

08/04/2011




A culpa do que aconteceu ontem, é da Policia ou do Governo? Claro que não. Este homem poderia ter atacado qualquer lugar público e ninguém poderia fazer nada, pois a maior arma que existe está na mente do próprio ser humano. O que fazer com esses assassinos, que matam sem misericórdia? Nada... nada pode ser feito, pois ninguém  tem o controle da mente humana, ninguém sabe o que se passa na cabeça de um  psicopata. Deveria ser colocado em um presídio de segurança máxima, mesmo com o sistema carcerário falho do Brasil? Mas como? Ele já está morto, ele mesmo tirou a própria vida depois das barbaridades que cometeu com inocentes, que não tinham nada a ver com a insanidade dele.


Só nos resta lamentar, pelo assassino e pelas vítimas... e eu nem sei mais o que dizer, além de que o FANATISMO, seja na religião (como neste caso),  na política ou no futebol, na maioria das vezes,  sempre acaba em tragédia. 
Isto é fato!

[Du]

Imagem daqui e a carta, retirada daqui

8 comentários:

  1. Só nos resta lamentar....

    Nem sei mais o que pensar...

    Que Deus tenha misericórdia?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Du...

    É uma tragédia, sem dúvida...mas não há culpados...o atirador, era uma pessoa comprometida, doente, perdeu o contato com a realidade...um doente mental, não temos como prever quando eles irão atacar ou entrar em surto.

    Não há nenhuma relação social...uma pessoa assim pode nascer em qualquer classe social...e, ontem, ele perdeu a realidade....

    Uma pitada de histórico genético de desequilibrio e uma explosão de idéias fixas sem nexo. Se fez notar com uma loucura e matou-se porque não conseguiria vivenciar seus atos.

    O que da medo é a lógica dentro do ilógico. Uma pessoa sem maldades que explode.

    Realmente a parte mais triste é esta...Brasileirinhos privados de suas vidas, tão cedo... Como disseste a Presindente.
    Infelizmente a violência não poupa nem as crianças....

    Beijo carinhoso pra ti querida...

    ResponderExcluir
  3. É Duzinha, minha irmãzinha de coração, Cabeça dos Outros é terreno que ninguém pisa...

    Acho que a única medida p/ evitar casos assim, é observar desde a infância, tanto na escola, quanto na família, o comportamento da criança, com apoio de pedagogos, psicologos, enfim... E daí ir orientando da melhor forma.


    Pena eu voltar aqui p/ comentar um assunto tão triste, né?

    Muitas saudades de vc.
    Beijo no coração.

    Te amo, muito, muitão =)

    ResponderExcluir
  4. É Du, muita perplexidade com o que não tem explicação. E concordo com vc. O questionamento de que o matador entrou facilmente pela escola não faz sentido. Houvesse um porteiro orientado para identificar o perigo, seria o primeiro a morrer mas não impediria a tragédia.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Du,

    Concordo com você, a maior arma é a mente do ser humano. Quem poderia imaginar que isso aconteceria por aqui? Assim como disse a Vanessa, concordo com você: de nada adiantaria alguém controlando o acesso ao interior da escola. Como disse o coentarita de segurança da Globo, a solução mais eficaz é mesmo tirar as armas da rua. Pode-se usar outros meios, mas a efetividade será bem menor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. lendo toda a carta, é visível a necessidade que ele tem da aprovação e respeito do outro. traumas pulam nas palavras.

    infelizmente nunca saberemos o que o levou, somente suposições serão pautadas. nenhuma autoridade poderia evitar o lamentável ato covarde e psicótico desse rapaz.

    a perversidade humana é mesmo infinita e surpreendente.



    abçs.

    ResponderExcluir
  7. Du,
    A imprensa fez o papel bobo de falar bobagens sobre o atirador, como o tal fundamentalismo islâmico que na carta não existia.
    Fato é que a desgraça toda aconteceu e não tem como avaliar de quem é a culpa.
    Resta lamentar e rezar para que isso nunca mais aconteça.
    Beijos menina, escrevi sobre isso também lá no http://www.scriptusest.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Du, concordo totalmente com você. Como controlar a mente de psicopatas? Na escola já há uma preocupação com aqueles que não conseguem se ajustar a sociedade, as não podemos fazer muito a não ser lamentar e aumentar a vililância em locais públicos.

    Beijos!

    ResponderExcluir

^ Suba