A humanidade é podre? Não, você é podre!

22/07/2011



Hoje a poesia dos meus dias cedeu lugar à lucidez. Hoje eu me mostro nua, pra vocês.

Meu pai devia ter me ensinado que a maldade existente no mundo não está só nos jornais ou na TV, que pode acontecer dentro da nossa casa. Ele devia ter me dito (pra eu acreditar) que as pessoas podem ser crueis estando ao nosso lado, sem que a gente seja capaz de perceber. Ele devia ter me educado mais esperta ou com menos sentimento.
Mas por outro lado, eu não sou tão ingênua quanto pareço. Posso ser cruel quando descubro que me fizeram de palhaça, e mais cruel ainda quando eu tenho ciência que deixei acontecer. A raiva é dobrada e desejos insanos de vingança tomam conta de todo meu ser. Minha mente arquiteta planos invísíveis e (im)possíveis de concretizar aquilo que eu acho que vai me redimir da insanidade.

Sim,  sou tão sensível que choro até com propaganda de margarina, mas não pisem nos meus calos, porque eles doem muito e eu sei reagir. Ou penso que sei.... O fato é que acordei (aleluia!) já não era sem tempo...

Então eu percebo que a humanidade pode ser podre quando quer. Existem seres "humanos" que não deveriam ser denominados desta forma, sem desmerecer os animais, claro.

Tem gente que simplesmente NÃO se importa.Compreendem a gravidade disso? Mas eu sempre encontrava uma desculpa para atos que me magoavam, e o perdão era premissa básica à minha sobrevivencia, humana que sou.
Ou era.

Tem gente que tem coração de pedra e não é preciosa, é carvão mesmo.
Tem gente que machuca os outros por vaidade ou auto-estima baixa (vai saber...)
Tem gente que não merece consideração nenhuma, que merece mesmo é ficar de joelhos em cima de um punhado de milho olhando pro espelho até se dar conta das barbaridades que faz, até sangrar!
Tem gente que mata com palavras, que fere com atitudes - armas invisíveis aos olhos mas que dilaceram almas boas para sempre.
Tem gente que não deveria existir no mundo - no meu mundo, no seu mundo - se você tem um mínimo de bondade no coração. Nesses casos, o mínimo já é tudo.
Tem gente que não sabe o quanto dói quando brincam com os sentimentos mais puros de um ser.
Tem gente que nunca sofreu a dor de uma perda (física, moral ou emocional). Ou se sofreu, não aprendeu que ferir os outros é ferir a si mesmo.

E eu que (no momento) não me importo com mais nada, digo com todas as minhas forças:
Tem gente que eu quero fazer sofrer, quero ver sofrendo.
Não para me igualar a ele (que é podre) mas para dar uma lição. Como? Eu ainda não sei. Só sei que não vou esperar a justiça divina e que isto me faz mais forte.Sim.

"Me espere com seu medo e sua covardia. Um dia eu apareço bem na sua frente, pode acreditar em mim.
Não vou matar você, não se preocupe, para mim você já está morto. Mas talvez eu precise de uma faca, para colocar no seu pescoço enquanto faço você repetir olhando bem dentro dos meus olhos, várias vezes " minha Joy" "minha Joy", "minha Joy..."

Será uma doce vingança. Só quero ter o prazer de cuspir na sua cara pra você ter ideia do que perdeu e do mal que me fez.
Nada além disso.

Sou má? Pode ser. Mas também fui vítima. Da minha ingenuidade e de você. A mim já perdoei. Você... me aguarde sentado, onde estiver.
Um dia essa história toda vai estar no rodapé tímido de uma página amarelada de um livro esquecido na estante do quartinho dos fundos. E quando esse dia chegar, tu vai aprender a não te culpar pela simples existência de gente alma sebosa nesse mundo. Take care. =]   [comentário da minha querida Natália (um anjo) neste post!
A Natália tinha / tem toda a razão. Mas como diria Nietzsche, sou humana, demasiadamente humana. Eu também erro.
Que seja um erro este post, mas foi um desabafo e tanto!

[Du]


Imagem do Filme: V DE VINGANÇA


20 comentários:

  1. Adorei, tem dias que também quero fazer tudo o que tem escrito no post. Me vingar das pessoas podres que existem no mundo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Filha minha, seu texto de hoje não poderia ser melhor para definir tudo o que estou sentindo e passando, como você bem sabe, e nesse parágrafo...
    "Tem gente que tem coração de pedra e não é preciosa , é carvão mesmo,
    Tem gente que machuca os outros por vaidade ou auto-estima baixa.."
    Preciosamente bem definida a situação e os momentos de dor que venho passando.
    E gostaria de que você me permitisse colocar essas frases no meu Face, quem sabe toca o coração de alguém assim, que eu bem conheço.
    Mas filha, nada faça, seja superior a tudo isso. Faça como a Hevy me ensinou, seja irônica dá mais certo filha.
    Vingança não te levará a nada, apenas te deixará pior ainda.
    Seja sensata respire fundo, desvie seus pensamentos para coisas boas que a vida nos dá e siga em frente, vire esta página e nunca mais tente abri-la. E lembre-se que a vingança é uma prato que se come cru ou seja é bom não é bem ruim.
    Beijos minha filha muitooooo amada, amei sua mensagem de dia do amigo, recebeu o retorno" TE AMO FILHA MINHA"
    Beijos, muitos beijos, tô orando por ti, você não é assim e sabes por que.
    Te amo muio, mas muito mesmo (AMIGÃO)!

    ResponderExcluir
  3. Du,acho que todos nós temos mesmo aqueles dias em que queremos que tudo se exploda(e todos).Mas temos que ser bastante generosos e pensar naquela grande máxima:"Não aos outros o que não quer que façam com você(ou os que amamos).E a vida é muito bela para vivermos com rancor.
    Beijo,querida.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito na sua maldade. Melhor dizendo, duvido que ela exista em intensidade suficiente para se materializar em uma vingança que vá além das palavras. Não que seja uma boba. É que você é mais forte do que pensa. E o que te fortalece, amiga Du, é a bondade que não consegue camuflar nos seus escritos.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Você está com raiva, está cega.
    Não posso conceber que uma pessoa sensível como você se deixe engessar por frustrações e maldades. Acho que todo mundo já se sentiu assim, de tão rejeitado, dizer que não se importa com mais nada. Mas a gente volta a se importar, e se frustra de novo. É coisa da vida, mesmo. Não se torne má pela maldade dos outros.
    O amor sempre prevalece, esqueceu?

    ResponderExcluir
  6. Quem lê até pensa que você é capaz de alguma maldade, mas quem realmente te conhece, sabe que se tem uma pessoa no mundo que nunca teria coragem de ferir uma formiga, essa pessoa é você, é a criatura mais doce e gentil, que sabe perdoar, que sempre vê o lado bom, que sempre está sempre tentando entender o pq de tudo isso...
    Uma amiga/irmã pra todo sempre...
    Amu tu...
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Parece que vc entrou na minha mente e colocou pra fora tudo o que eu estou pensando/sentindo, incrível.

    Mas não perca mais o precioso tempo da sua vida se vingando de alguém que sequer deveria pertencer a esse mundo, vc é muito mais mulher do que isso, deixe que a própria vida se encarregue de te vingar. É como aquela velha frase: aqui se faz, aqui e paga.

    Beijo e arrasou no post :)

    ResponderExcluir
  8. Querida Du

    Somos humanos hein?? Sangue de barata é para os frios que nada sentem.

    Mas olha só! O cachorro é o melhor amigo do homem e a cada dia eu percebo peculiaridades especiais nas minhas cachorrinhas, pois "São gente boa" tô até pensando em comprar um cordão de diamantes para cada uma.

    E tô falando sério!!!

    Mas assim, diante do desabafo pelo qual muitos se indentificam, eu só peço que Deus te abençoe e te dê a vitória. Boa sorte e seja muito feliz! você merece!!
    Um beijo grandão e saiba que leio todos os dias as postagens e adoro muito.

    Meu carinho sempre.

    Sandra Cajado

    ResponderExcluir
  9. Acreditar em "Humanidade" ou qualquer outra coisa é meio estranho. Mas engraçado este tema ter aparecido. Escrevi um conto de mesmo tema.

    ResponderExcluir
  10. Chutou o balde de acordo einh Du. hehe

    E não, esse post não foi um erro.
    Nada que vem de dentro, nada que é sincero e que revela nossos sentimentos pode ser um erro.
    Porque desabafar nunca é errado. Pode em algumas vezes parecer idiota, mas nunca é errado.
    E é incrivel como geralmente seus textos batem com os momentos que ando passando . rs '

    ResponderExcluir
  11. Du, querida...

    Mesmo estressada, com raiva, nervosa e se questionando mil coisas, a sua alma não perde a essência, que é linda e verdadeira!

    Todos nós temos dias de chuva alternando-se aos dias de sol... é inerente à humanidade!!

    Mas entendo quando você fala de podridão e confesso: também me sinto assim às vezes...

    Compadeço de seus sentimentos e ofereço meu ombro para o que precisar!

    Só uma coisa: vale a pena viver, apesar e acima de tudo!

    Um beijo bem grande!!

    ResponderExcluir
  12. Querida Du.

    Você não chutou o balde, sequer cuspiu no prato.
    Você simplesmente mostrou o Ser Humano que é. Belo, completo, autêntico.
    Se alguns não gostarem de algumas facetas desse diamante cada vez mais aprimorado, que se "explodam" - não estamos aqui para agradar a todos.
    Dia desses também desabafei no meu blog. Cansei de sufocar minha sombra, só para me mostrar sempre iluminada para todos.
    Sou Humana. choro, berro. erro, xingo. enraiveço e aborreço.
    Não como todos. Como Eu. Porque sou única e não há outro Ser como Eu por aí.
    Demorou ter consciência: gostar plenamente de mim, só Eu mesma...

    Beijos mil!!!

    PS - pode ter certeza de quem gosta mesmo, há de nos gostar assim e mais além.

    ResponderExcluir
  13. Ah, minha querida e amada Du... Sempre arrebentando... ;)

    Passei pra te avisar que VOLTEI! E dou de cara com outro show de bom gosto...

    Beijos.
    Aruka

    ResponderExcluir
  14. Du, tudo uma hora cansa, e quando isso acontece, é melhor sair de baixo, pois quem passou muito tempo sendo bonzinho demais mesmo sofrendo, quando descobre ou finalmente enxerga a verdade, bota pra quebrar. Todo mundo tem seu dia de caçador, ja que ser a caça todo o tempo não funciona - já tentei, e não, não funciona. Mas tudo passa, e essa é uma das maiores belezas da vida: tudo passa.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. Sensível, belo texto.
    Bjs,

    S.

    ResponderExcluir
  16. Estou sem palavras... Só posso dizer "Uau!"

    ResponderExcluir
  17. Espero que tenha sido apenas um dia ou algumas horas de fúria, hein? rsrsr

    Tanta amargura e pessimismo, não faz bem. Mas às vezes uma criatura nos tira do sério mesmo...

    Aproveite o desabafo para exorcizar o mal que alguém possa lhe ter feito.

    Não acredito em maldade, no máximos somos descuidado ou raivosos.

    Agora vc está raivosa. Daqui a pouco em paz novamente, e espero mais esperta com relação ao comportamento do todos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ai, a liberdade de perder as estribeiras!
    Extravasar e expulsar os bichos, pra fora. Sai daqui que este corpitcho não te pertence!
    Respirar profundamente, limpar!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Uauuuuu.............

    Falou e disse...

    Nem há o que falar depois desse desabafo...

    Preciso de letras assim...

    Beijos Duzinha!!^^

    Te amo

    ResponderExcluir
  20. Incrível, mas no dia em que publicou este texto, eu estava escrevendo um justamente que tratava deste assunto e bate mais ou menos com o que você disse, e o assunto era esse: a podridão da humaninade ;D Beijos!

    ResponderExcluir

^ Suba