Já abriu sua caixinha hoje?

26/10/2011


A vida é feita de caixinhas de surpresas. Algumas vem com embalagens coloridas, alegres e muito interessantes à primeira vista, mas o conteúdo pode não ser o esperado, pode causar decepções e gerar sofrimento. Outras vem embaladas com jornal velho e conter diamantes dentro. O fato é que julgar o presente pela embalagem  é bobagem, é desperdiçar chances de aprendizado, é não saber viver. Abrir  caixas sem medo, é tarefa de quem tem a mente e o coração abertos para o inusitado.

Eu já abri diversas caixinhas na minha vida e não me arrependo de algumas vezes ter rasgado ansiosa a embalagem e depois jogar fora todo o conteúdo. Não me arrependo por tantas vezes ficar admirando algumas caixas fechadas, imaginando o que poderia haver dentro sem nunca ter aberto nenhuma delas. Não me arrependo também por ter aberto outras com todo cuidado e carinho e depois ficar frustrada porque estavam vazias...

Por que?
Durante muitos anos questionei o sentido da vida, interiormente me perguntava o que estava fazendo no mundo e se havia alguma missão para mim, mas as tais caixas vazias não me deixavam encontrar resposta. Hoje eu sei ... o sentido da minha vida é evolução e aprendizado constante. Não me perguntem como, mas eu sei.
Sendo assim, o que eu quero mesmo são mais e mais caixas e que venham carregadinhas de "sentido", mesmo vazias por dentro. Se eu conseguir de alguma forma ensinar um pouco do que aprendi e isto ajudar alguém, já terá valido a pena viver.

Hoje é meu aniversário e a VIDA com todas as suas caixinhas, feias ou bonitas, é meu maior presente. Preciso agradecer a todos que compartilham embalagens diversas e surpresas constantes, perto ou longe geograficamente, não importa.
Muito obrigada por fazerem parte de mim!

[Du]

Imagem daqui

11 comentários:

  1. Feliz aniversário! Obrigado pelo apoio virtual, pelos posts e palavras, e saiba que vc faz muita diferença ! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e que vc continue a ser essa pessoa linda e iluminada!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. "...sorrateirices da graça..."
    (Hugo Assmann)

    Meu tão (in)esperado amor-ponto,
    feliz aniversário,também por aqui.

    Beij'alma!

    ResponderExcluir
  4. Felicidades, muitas Felicidades!
    Que Deus abençoe essa pessoa inspiradora que vc é!
    Estou muito feliz por participar dos seus momentos e pensamentos.
    Beijos cheios de carinho!

    ResponderExcluir
  5. Feliz, mas muito feliz mesmo,Aniversário, Duzinha querida!
    Beijo no ♥

    ResponderExcluir
  6. Du, feliz aniversário! Muita saúde e paz. Que mais caixas surjam e perpetuem o aprendizado.

    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  7. Não podia deixar de vir aqui e deixar um big abraço de irmão, de feliz aniversário. Todo meu carinho e admiração, Duzita!

    Beijão!

    Juca

    ResponderExcluir
  8. Cheguei atrasada, mas quero deixar meu registro de que muitas e muitas caixinhas de felicidades sejam abertas de hoje em diante!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que posto por aqui, então devo aproveitar pra lhe dar os parabéns (embora com atraso) e para dizer que você tem um ponto de vista muito interessante de tudo.

    Achei seu blog através do 'novobloggertemplates' (ou algo assim lol) e curti muito essa publicação. Ainda não li todas as outras, mas o pouco que li realmente me cativou.

    Meus parabéns - nos dois sentidos - e Keep Working! o/

    ResponderExcluir
  10. Feliz aniversário atrasado, Duzinha. Me perdoa? :)

    ResponderExcluir
  11. Tô ligada na caixa que tu abriu.

    hahahaha

    ResponderExcluir

^ Suba