Você procura a felicidade?

28/10/2011

Cena do filme "A procura da felicidade" - recomendo!

Passamos a vida inteira a esperar por algo que por muitas vezes nem sabemos o que é. Sentimos que há um vácuo a ser preenchido por algo ou alguém. Um dia percebemos que tudo o que procuramos está guardado numa gavetinha interna dentro de nós... e só então sentimos a plenitude tão almejada. Só que chegar neste estágio demanda tempo, paciência e principalmente silêncio. Sim, o silêncio leva ao autoconhecimento. É necessário entender nossos sentimentos para descobrir que nada no mundo acontece sem nossa permissão. Ninguém nos provoca sofrimento sem nossa 'autorização', isto é fato!

'A procura da felicidade' é o título de um filme muito bom, fora isso, desista de procurar fora, o que está dentro de você. Faça valer a pena. Qualquer ato ou palavra deve ter um sentido e provocar um sorriso interno, ínclusive e principalmente, nas outras pessoas.

A vida é muito breve para ser desperdiçada procurando por algo que já existe no mundo a sua volta, que está na simplicidade do nosso dia a dia.

Vale uma dica?

Olhem tudo e todos com os olhos da alma, pois enxergar somente com os olhos não basta... ok?

[Du]

5 comentários:

  1. "Não procurar fora o que está dentro de nós..."

    Dentro de nós existe um tesouro.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Há tanta sabedoria dentro de você, que chega até a transbordar e ser espalhada entre os que te lêem.
    Feito eu. =)

    Bjusss
    Sil

    ResponderExcluir
  3. Lindo blog...sou sua mais nova seguidora!!!
    adoraria que vc tb conhece meu blog de fotos...
    www.top-graf.com

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tempo, paciência... silêncio...
    Engraçado você dizer isso, Du... Nos últimos dias senti que "sequei"... Ao longo deste ano escrevi tanto pq precisava gritar... e de uma hora para outra a vontade sumiu, calei... De alguma forma me dei conta de que o silêncio às vezes é o melhor tradutor...

    Beijo, Du!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com você, minha cara amiga-relicário: está tudo dentro de nós - diferentemente deste filme que, embora competente, decepcionou-me por demais ao encaixar a felicidade como aquele sonho de consumo do 'american way of life': grana, muita grana é o que traz a felicidade para os estadunidenses... Triste...

    Um abraço feliz de quem se busca todo o dia e acaba encontrando pessoas doces como você!

    ResponderExcluir

^ Suba