Experiências de amor/vida...

09/02/2012



"Você plantou em mim um palmo de angústia e agora não sei como lidar com este sentimento..." 
[... sei lá por quê, hoje acordei com esta frase na mente - inspiração para o texto...]

Ilusões desencontradas provocam decepções desnecessárias, não? Seria tão mais fácil se todas as "metades" perdidas se encaixassem de uma vez por todas... incoerências à parte, não restariam mais sonhos de amor... 

O mundo é tão mais bonito quando visto com olhos de céu. Imensidão e horizonte são sinônimos de esperança, assim como o arco-íris, por isso precisamos do alimento dos sonhos, não há como fugir deles, por mais que tentemos. 

O que aprendi com a vida é que a gente ama de todas as formas possíveis, várias vezes, e todas são diferentes entre si. Não acredito em um "único amor", nem que o "primeiro amor" seja o definitivo. Acredito sim, que o último seja, e este só chega com a maturidade (que não tem a ver com idade, mas com experiências de amor/vida). 

Eu sempre esperei meu "ultimo amor" - o mesmo que envelhecer de mãos dadas. Garanto que  é melhor e mais bonito que qualquer amor que conhecemos durante nossa jornada na terra. É claro que não falo aqui do amor entre pais e filhos e sim, entre homens e mulheres (que não há como ser incondicional, pelo menos no meu ponto de vista).

Que não seja incondicional, mas que seja verdadeiro de corpo e alma, é o que importa!

[Du]

Fonte da imagem

3 comentários:

  1. Das ruínas de roma, vingo um ramo
    Bagunço tuas letras...
    Do ramo de roma, te encontro amor.

    ResponderExcluir
  2. A beleza do amor, a descoberta do sentimento, o reencontro... São tantos sentimentos que nascem nesse sonho de amar que transborda até o nosso sentir. E o mais importante de tudo: que o amor seja sempre verdadeiro, pois o sentir ultrapassa as ilusões "não palpáveis."

    Beijos linda Du!

    Como é gostoso te ler!

    ResponderExcluir
  3. Du,
    Concordo com vc que o amor tem que ser verdadeiro mesmo nãop sendo incondicional.
    E que dure o tempo que tem que durar.
    Bjs

    ResponderExcluir

^ Suba