Wireless Acer Emachines!

10/02/2012


Há dois meses mais ou menos comprei um notebook da Acer Emachines (E443-0850) e fiquei encantada com ele, porém veio com um grave defeito, só habilitava a conexão wireless (que eu uso em casa) quando ficava  MUITO  próximo do modem. No quarto era impossível conectar já que o modem fica na sala... tentei praticamente tudo nas configurações e nunca consegui resolver o problema. Hoje irritada, fui procurar ajuda no site da Emachines e só encontrei um número de SP para assistência técnica. Morando no RS, esta ligação seria inviável, já que não era nenhum 0800... então comecei a pesquisar na internet (na sala, óbvio) sobre drivers, quando encontrei um blog que resolveu meu problema como num passe de mágica! A solução foi tão simples que até agora estou meio boba escrevendo este post deitada na minha cama e vendo a conexão "bombando"!

Vou colocar o post do  Tomás D. Zandoná, profissional em TI na íntegra aqui pra você que pode estar com o mesmo problema. A dica é muito simples e o melhor de tudo, pelo que li nos comentários sobre o post no blog dele, funciona com qualquer modelo do Emachine!

Pessoal!
Para aqueles que compraram um Acer Emachines E443-BZ684 e estiverem com vontade de dar uma martelada em cima do mesmo pois não conseguem pegar a internet sem fio nem do lado do roteador wireless, aqui vai uma dica…
Ao invés de usar o martelo, usem uma chave philips para resolver este problema… (acho que não é necessário pedir que tomem cuidado com as peças e energia estática, certo!?)
Abram a tampa inferior do notebook desparafusando os 2 parafusos e levantando a tampa com cuidado pra não estragar as orelhas de fixação, e troquem o cabo da antena que esta no canal 1 para o canal 2, deixando o cabo conforme a figura.

Espero ter ajudado.
Att.

Ajudou e MUITO Tomás, obrigada! 



Fonte da primeira imagem, daqui

7 comentários:

  1. Uma delicia qdo resolvemos problemas que parecem nos desafiar...rs.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu uso o martelo e resolve! :)

    ResponderExcluir
  3. moça muito obrigado... ja tava pra usar o martelo quando vi seu post e de onde vc trouxe a informação... meu e-machines 443-0850 ta que nem uma bala agora.... veleu

    kleber vaz

    ResponderExcluir
  4. Eu tb comprei esse msm not q o seu e ele é igualzinho ao seu neste problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu resolver da forma como foi explicado, Andressa?

      Excluir
  5. po... nen te falo.... vlw mesmo.... adorei... como vc disse tava quase usando um martelo.... muito obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim foi um grande alívio André, um notebook tão bom vir com um problema destes... não dá pra entender como os fabricantes não percebem isso!

      Excluir

^ Suba