O que importa é o que tu és!

11/05/2012


Por favor, não cometa o grave erro de achar que as pessoas valem pelo que possuem de bens materiais. Não obedeça à insanidade de pensar que dinheiro compra dignidade e carinho. Não rejeite qualquer pessoa porque ela parece ter menos que você ou porque não tem os mesmos valores morais que você. Não critique em desmerecimento, não julgue por leviandade… Por favor, pense bem antes de agir como se fosse o dono da verdade ou da razão.

Com certeza ter dinheiro é muito bom, mas quem é feliz só porque tem dinheiro? Conheço tanta gente rica e infeliz que dá até medo de pensar em tanto poder! Conheço gente que pelo dinheiro afasta a família e não dá chance à amizade porque acha que tudo está relacionado à exploração. Conheço gente que se vende por orgulho, prostituindo a alma.

Onde fica a boa vontade, a atenção, o respeito e o amor ao próximo? Onde fica a humildade que não está relacionada à pobreza? Eu sinceramente não sei…

Podemos modificar uma alma manchada com as cinzas do metal?

Eu sigo tentando com o coração, com a voz, com as mãos, com o cérebro, com uma boa ação, com um tempo de dedicação, com carinho... ou com explosões de cansaço, porque pessoas assim cansam!

Se vou conseguir um dia não sei, mas acredito na minha verdade.

[Dulce Miller]


"Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens, mas insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido." 
(Dalai Lama)

“Quando trabalhamos só com mira nos bens materiais, construímos nós próprios a nossa prisão. Encarceramo-nos, sozinhos com as nossas moedas de cinza, que não compram nada que valha a pena viver.”
(Saint-Exupéry, Terra dos Homens)

“Uma pérola preciosa é mais valiosa que pão, mas em caso de fome o pão deve ser preferido”. 
(S. Tomás de Aquino)

“Pouco importa quanto tens. O que importa é o que tu és”.
(Santo Agostinho)

Imagens daqui 
^ Suba