15 de mar de 2013

Papa Francisco e meus botões...

Leia tudo sobre o Papa Francisco aqui

Sou eu aqui com meus botões,  só  pensando...

De que adianta tanto carisma, humildade, ser jesuíta e ter escolhido um nome tão simbólico e lindo, se continua sendo partidário das ideologias mais retrógradas da Igreja Católica? É contra o uso de preservativos, contra a legalização do aborto, contra o casamento entre parceiros do mesmo sexo (portanto continua alimentando a homofobia) e por aí afora... 

Confesso que acho bonito ver um Papa que não faz questão de usar jóias, carros oficiais e outros luxos que a Igreja oferece ao Papado e sim, fazer da simplicidade sua marca. Mas estas atitudes vão mudar alguma coisa na vida de alguém no mundo? Não. O que eu vejo é hipocrisia disfarçada, e muita! 

No máximo (ou no mínimo) continuará tudo na mesma - com fotografias diferentes no Vaticano. Mas enfim, como dizem, a esperança é a última que morre... Oremos então!

( Eu sei que alguns vão pensar que tudo o que escrevi acima é uma grande bobagem, mas o importante para mim é refletir, pensar e sentir com meu próprio coração, ter  minha opinião sem  agredir ninguém. Que fique clara minha intenção.)


[ Dulce Miller ]

2 comentários:

  1. Sim, assumir a liderança de uma religião é ter ciência da influência que exercerá a partir de então. Lamentável ver como algumas religiões ainda são tão retrógradas quando estamos caminhando para uma sociedade mais aberta.

    Tem post novo no meu blog também. Passa lá?? Beijos.

    (http://cantodalianah.blogspot.com.br/2013/03/nos-seus-olhos.html)

    ResponderExcluir
  2. Eu torço por dias melhores, apesar das acusações que já surgiram em relação a ele. Mas como líder de uma instituição milenar como a Igreja Católica, e que ainda tem alguma importância, eu desejo Boa Sorte pra ele. E pra nós também!

    ResponderExcluir

 

a moça do sonho Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang