27 de mar de 2013

Um verdadeiro tratado sobre o beijo!

O BEIJO


O beijo é um quadro do pintor austríaco Gustav Klimt . Executada em óleo sobre tela, medindo 180x180 centímetros, entre 1907 e 1908, é uma das obras mais conhecidas do Klimt, graças a um elevado número de reproduções.

[ Eros e Psiquê, de Antonio Canova ]


Um beijo movimenta 29 músculos, 12 dos lábios e 17 da língua.As pulsações cardíacas durante o beijo saltam de 70 para 140 por minuto. Além disso, um só beijo pode queimar de 3 a 12 calorias, vai depender da itensidade dele.

NO DICIONÁRIO Do Latim Basiu - Ato de tocar com os lábios em alguém ou em alguma coisa, fazendo leve sucção.

Beijinho é "beijo leve e terno". Beijoca é o "beijo em que os lábios se abrem, fazendo estalido". Já Beijocar é "beijar amiúde e com ruído".

Sinônimo...Ósculo. Pode? Quer nome mais feio para coisa tão boa?

BEIJO TIPO RELATÓRIO MÉDICO... PARA ACABAR COM O TESÃO! Acoplamento bucolingual, masturbação bucal recíproca ou ainda justaposição dos músculos orbiculares da abertura bucal no estado de contração. Pode não parecer, mas tudo é beijo! Quer mais?

Segundo um tal de Dr. Marcel Baudouin, em 1900: "A introdução se acentuada e é acompanhada por movimentos de circundação e de mergulhos laríngeos, às vezes muito profundos, se é que se pode falar assim. As línguas escavam, no sentido contrário, todos os recantos das mucosas bucais e todos os divertículos, para multiplicar os contatos."

Rima com...Queijo. Rima também com queixo. Com desejo (tá melhorando...)

BEIJO NA BOCA O beijo "rei". Beijo com "B" maiúsculo, ou duplo "B", beijo na boca. Um par perfeito! Quando se fala em beijo, é dele que a gente lembra, é ele que a gente quer.

O BEIJO ORIGINAL Adão nasceu de um beijo de Deus, através desse beijo Deus insuflou-lhe a vida. Foi o Primeiro milagre feito por um beijo. A gente sabe quantos milagres um bom beijo é capaz!

BEIJO ROUBADO Precisa explicação?

BEIJO DEVOLVIDO Como o próprio nome diz...

BEIJO GUARDADO 1 É o único beijo que não pode existir, sinônimo de desperdício e tristeza.

BEIJO GUARDADO 2 Esse é bom mas tem que ser esperto e saber diferenciar. É aquele que vem por carta, por telefone e que a gente guarda direto no coração, na lembrança...

BEIJO DE ESQUIMÓ Todo mundo sabe como funciona, difícil é saber quem pratica. Consiste em esfregar seu nariz no nariz do outro. Não conseguimos descobrir porque este tipo de beijo (sem boca) é de esquimó.

BEIJO DE BORBOLETA Pisca-se muitas vezes o olho, deixando as suas pestanas se encontarem com as do parceiro. Esse é mais um exemplo de beijo de desconhecido e pouco usado. Afinal, quem é que vai sair por aí batendo as pestanas quando a gente pode estar dando beijo de verdade?
Eletrônicos, celulares e informática a preços de arromba!

BEIJO DE RODIN  Rodin, o genial escultor francês do século XIX era na verdade um criador. Deu vida às suas esculturas e despertou um amor incondicional levando a loucura a sua aluna e também brilhante escultora Camille Claudel. Essa série do beijo é muito famosa e impressionante. Ele faz o mármore parecer uma seda e o beijo não tem nada de frio, é quente, fervendo!

A BULA DO "BEIJO À FRANCESA" Para quem gosta de guia este é um prato cheio. Foi tirado do manual do sexo,Guia de bolso, de Anne Hooper:"Ao explorar a boca, a língua e os lábios da parceira com a própria língua, cria-se um clima de intimidade que comunica a sensação íntima de erotismo e sensualidade. Os casais mais velhos, por vezes, negligenciam esse elemento erógeno". Além de se dirigir somente aos moços, o que será para ela "casais mais velhos"? Fora isso, estamos procurando o que tem de francês neste beijo.

BEIJO BRAD PITT Ele também deu um primeiro beijo na vida, que rolou assim: "Tinha uma garota na minha escola na quarta série que eu realmente gostava. Ela aparentava ser mais velha do que na verdade era e tinha um corpo realmente desenvolvido, o que parecia muito atrevido para aquela época. Na escola mesmo nós planejamos um encontro que seria na garagem da casa dela para, ali, nos beijarmos. Era tudo tratado como se fosse um pequeno acordo de negócios. Eu estava tão nervoso que levei meia hora a pé para chegar na sua casa, o que normalmente levaria dez minutos. Fui imediatamente para cima dela, a beijei e então, corri de volta para minha casa!"

BEIJO NA INTERNET Quando você está mandando o seu e-mail pela Internet e quer mandar beijos, não bobeie. Para cada beijo existe um símbolo certo. Quer ver? Para beijinhos normais, do tipo de fim de carta, o tipo mais conhecido é esse :-* ou esse :x ou mesmo :-# Para um beijo no rosto :-)%(-: Já o beijo na boca :-*-:

BEIJO DE HOMEM Entre os persas, na Antiguidade, o beijo na boca era usado para saldar um amigo. Mas só valia para pessoas do mesmo nível. Na grécia, beijo na boca é só entre família - pais e filhos ou irmãos - ou amigos, muito amigos. Esses hábitos, de um jeito ou de outro, chegaram até nós. Vai dizer que não? Mais para frente, na Inglaterra, lá pelo século XII, o beijo era um pacto entre o vassalo e seu senhor, que por sua vez o protegia. O beijo selava o pacto e só se quebrava com a morte de um dos dois.

BEIJO DE MOÇA Doce de ovos, que vem embrulhado num papel. O papel dificulta comer o doce. Deu para entender a substância?
Descontos em flores online e cupons vale-presente.
Faça bonito na hora de comprar!

Imagem daqui

BEIJOS EM OUTRAS LÍNGUAS


Italiano: Baccio

Inglês: Kiss

Espanhol: Beso

Japonês: Kissu

Alemão: Küchen

Francês: Baiser

Maia: Tzub Sumerian 

Tupi Guarani: Pitér 

Grego: "felia" 

Sueco: Xkyss 

Russo: Potselui 

Hebraico: Neshiká 

Chinês: Quin 

Soen Sotho: Atla

Promoção Moda, promoção lingerie:
um universo de descontos nos seus artigos favoritos!

OS BEIJINHOS DO BRASIL São de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e não existe um brasileiro que não saiba cantar de cor. João Gilberto imortalizou. Um dos muitos hinos da MPB, é historicamente considerada a primeira música e bossa nova a ser gravada, em 1958:

"Chega de saudade"

"Vai minha tristeza 
E diz a ela 
Que sem ela não pode ser 
Diz-lhe numa prece 
Que ela regresse 
Porque eu não posso mais sofrer 
Chega de saudade 
A realidade é que sem ela 
Não há paz, não há beleza 
É só tristeza, e a melancolia 
Que não sai e mim, não sai de mim, 
Não sai Mas se ela voltar 
Se ela voltar, que coisa linda 
Que coisa louca 
Pois há menos peixinhos a nadar no mar 
Do que os beijinhos que eu darei 
Na sua boca... 
Dentro dos meus braços 
Os abraços hão de ser 
Milhões de abraços, apertado assim 
Colado assim, calado assim 
Abraços e beijinhos e carinhos 
Sem ter fim 
Que é para acabar com esse negócio 
De viver longe de mim".

Imagem daqui


ENTRE TAPAS E BEIJOS Nem vem falar que é brega, porque muita gente namorou ouvindo Leandro e Leonardo cantarem essa música. Rolou um clima, uma identificação...E deixou o Leandro e o Leonardo ricos e famosos!

O BEIJO DO CAETANO "Ele me deu um beijo na boca e disse: A vida é oca como a touca / De um bebê sem cabeça E eu ri à beça..."

O BEIJO DA TRAIÇÃO Esse é famoso, histórico. Fundamental na nossa cultura. Judas mostrou Jesus para os guardas que queriam prendê-lo, dando-lhe um beijo. Foi o beijo o sinal escolhido para mostrar a sua traição.

OS BEIJOS DO WALT DISNEY Não é beijo de infância, não. É aquele que fica no inconsciente, vira modelo, tese, com direito a príncipe, princesa e final feliz.

O SAPO QUE VIRA PRÍNCIPE Ao contrário do que todo mundo pensa, o beijo aqui nessa história é psicológico. Aquele conto de fadas, dos irmãos Grimm, da princesa e do sapo, sabe? Pois bem, o sapo não vira príncipe com um beijo, mas sim quando é jogado na parede. Isso mesmo, ela joga o sapo na parede e ele cai no chão já príncipe poderoso. Aí, depois desse ato de violência nada ecológico nem politicamente correto, eles dão super certo: se casam e entre beijos e beijos, são felizes para sempre.

AUTÓGRAFO DA XUXA É um beijinho. Ela pinta a boca com um batom bem forte e beija o papel. Para não restar dúvida, assina "Xuxa" do lado.

BEIJO DE ÍNDIO É COMIDA É o "beiju", assim com a letra "u" mesmo. Beiju é bolo de farinha de mandioca. Já comeu?

O BEIJO DO SIM É este mesmo, o beijo da noiva, no casamento. Depois de abençoado pelo padre, o noivo pode finalmente beijar a noiva...

O BEIJO NA TV BRASILEIRA Aconteceu em Sua Vida Me Pertence, novela exibida em 1951. Não passava de um toque rápido nos lábios dado entre os atores Walter Forster e Vida Alves. Durante todos os anos 60 os beijos eram assim, um toque rápido de lábios. O lance só esquentou em 73, na novela O Bem Amado com um beijo entre Sandra Bréa e Jardel Filho. Em Gabriela (1975), com Sonia Braga e Armando Bogus (Nacib), rolaram os beijos mais sensuais da TV até hoje - eles escancararam e mudaram todo um padrão de um comportamento televisivo. Já nos anos 80, pintou até beijo incestuoso, entre Édipo (Felipe Camargo) e Jocasta (Vera Fisher)...

O BEIJO EM SÉRIE, DA CRISTINA RICCI "Meu primeiro beijo foi com o garotinho mais cavalheiro que já conheci em toda minha vida, no jardim de infância. Uma peste de um menino não me deixava entrar no ônibus da escola e quando, estava prestes a me bater, este cavalheiro, pequenininho, chamado Nicky, me salvou e ainda acertou o outro garoto. Nicky virou o garanhão da escola, eu e todas as garotas fizemos fila para beijá-lo. Foi meu primeiro beijo e também a minha maneira de agradecer."

O PÉSSIMO (PRIMEIRO) BEIJO DA WINONA RIDER "Ugh! Eu estava na terceira série. Um garoto me beijou na escola e eu achei terrível! Nem conseguia falar sobre o que tinha acontecido. Provavelmente o primeiro beijo de todo mundo foi o pior de todos..."

A INGRID BERGAMAN FALOU... "Um beijo é um ótimo truque inventado pela natureza para a gente parar de falar naquelas horas em que as palavras já se tornaram supérfluas."

BEIJO DE ANO NOVO Inventado pelos franceses - claro, beijo é com eles mesmos. Este a gente dá à meia-noite e significa felicidade para o ano inteiro. Como você vê, os franceses não abrem mão de nenhuma oportunidade de beijar! Nem nós, cara pálida, nem nós!

BEIJO QUE MENINO NÃO GOSTA Beijo de batom. Pode ter certeza, não é nada pessoal, mas nove entre dez garotos não gostam mesmo de batom - do gosto nem do melequê. Fazer o quê? Aguenta, né?

BEIJO QUE NINGUÉM GOSTA Com gosto de cigarro, beijar cinzeiro não é mole, não!
Promoção Livros, DVD e Games: promovendo cultura!

O BEIJO DO FIM DA GUERRA Esse tem que entrar em qualquer matéria que se fale de beijo! Era 1945, tinham acabado de anunciar o fim da Segunda Guerra e, naquela emoção, todo mundo comemorando, um soldado beijou uma enfermeira. Os dois desconhecidos a foto, de Alfred Eisenstaedt, foi publicada na revista Life e rodou o mundo. Tem gente que diz que foi montada. Nem faz mais diferença.
[ Foto de Alfred Eisenstaedt ]

AQUI, NÃO! No ano de 1981, o então prefeito de Sorocaba, Estado de São Paulo, Dr. José Theodoro Mendes proibiu o beijo em praça pública. É possível isso? Não colou, claro. O cara devia fazer vestibular para promotor público nos Estados Unidos. É lá que esses frustrados se dão bem...

DITADO POPULAR Um beijo é uma coisa que você não pode dar sem pegar e não pode pegar sem dar. 

ESCRITO NO PARA-CHOQUE DO CAMINHÃO! "Beijo é que nem ferro elétrico: Liga em cima, esquenta em baixo."

Bebidas e Alimentos:
Ficou muito mais fácil presentear e planejar uma data especial.

A QUÍMICA DO BEIJO

Sandra Carvalho

Esse ato aparentemente simples, mas cheio de significado, desperta uma revolução de sentimentos e reações no organismo humano.

Ah, o beijo... Quem não se lembra do primeiro, quando descobriu os poderes encantadores desse ato aparentemente simples, mas tão cheio de significados? Quem nunca se emocionou com um beijo? Sem essa demonstração de carinho é impossível namorar, amar. É não é de hoje.O "Kama Sutra", obra máxima do culto ao beijo e ao sexo, há quase 2 mil anos decanta em verso e prosa suas proezas, conquistando, ao longo do tempo, os adeptos mais fervorosos. A julgar pelo livro milenar dos indianos, não há mesmo dúvida: beijar é uma arte.

Existem poucos estudos científicos sobre o beijo em todo o mundo. Porém, na Índia, por volta de 500 anos antes de Cristo, já se falava sobre os poderes do beijo. Na cidade de Kajurao, existem os mais famosos templos erguidos pelos hindus, onde o beijo e o sexo são cultuados. Várias esculturas para ornamentar os templos foram erguidas. De acordo com o sábio povo hindu, o beijo e a relação sexual eram fontes de energia dos seres humanos.No seu entendimento, a energia sexual propicia um estado de elevação do espírito.

Os hindus não estavam errados, garante o sexólogo e ginecologista Pedro Paulo Marques. Segundo ele, "é através do beijo que o ser humano libera seus neurotransmissores" (substâncias químicas que transmitem mensagens ao corpo) provocando um estado de leveza física e emocional. "Os lábios e a língua estão entre as partes mais sensíveis do corpo", salienta Marques.

Quando duas pessoas se beijam, a hipófise, o tálamo e o hipotálamo trabalham juntos na liberação dessas substâncias, ocorrendo assim o que se chama de "química do beijo", exigindo um preparo, um tempero entre o casal, sem os quais os neurotransmissores cerebrais não funcionam. "Por isso, é importante o carinho, a cumplicidade entre os pares. O homem tem que ser atencioso, cortejar e não agredir a amante", explica o sexólogo, lembrando que há diferenças entre o homem e a mulher no que se refere à ativação da libido.

Estas diferenças, aliás, são o principal alvo de interesse de uma nova ciência, a psico-neuro-endocrinologia, que estuda a produção dos neurotransmissores no cérebro, podendo ajudar a medir o grau de adrenalina, dopamina e serotonina - algumas das substâncias neurotransmissoras produzidas durante o ato do beijo. Junto a outras, ainda desconhecidas, elas vão ativar a libido e a produção da endorfina, substância que produz no corpo a sensação de leveza e de flutuação - a excitação.

E se alguém tem dúvida de que essa sensação faz bem ao corpo e à mente é só levar em conta que por este meio tiva-se a produção dos hormônios sexuais e desperta-se o desejo, ingredientes essenciais à relação sexual e à satisfação humana. O sexólogo Pedro Paulo Marques acrescenta ainda que, além da química, o beijo movimenta cerca de 29 músculos - 12 dos lábios e 17 da língua. Com um simples beijo é possível queimar de três a 12 calorias, dependendo da intensidade. É claro que, durante o beijo, também se transmitem muitas bactérias, mas isto é outra história.

Para controlar este aspecto, digamos, negativo do beijo, ressalta o sexólogo, é só não se descuidar da importância da higiene bucal, aliás, também fartamente cultuada nos ensinamentos do Kama Sutra.
Eu vou, tu vais… vamos juntos?


BEIJOS DOS SIGNOS


O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa e se entrega, e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial. 

O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.


O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.


O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.


Para o leonino, beijar é uma arte. Por isso, ele percorre docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.


O virginiano é perfeccionista até no beijo. Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!


O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais".


O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão. Uma experiência inesquecível!


O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. Beijo quente e sensual, um tanto selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.


O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagar, como se quisesse a posse do "território desconhecido". Depois, vai se aprofundando em busca de intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, que roubam o fôlego e deixa um gosto de "quero mais".


O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios. Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar.


O pisciano tem um beijo devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores. Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.
Promoções em brinquedos e artigos infantis,
ofertas que você não pode deixar passar
!




"O Beijo", por Martha Medeiros 

Ok: A gente quer encontrar alguém bonito, inteligente e espirituoso, alguém que não seja muito exibido nem vaidoso demais, que tenha um papo cativante e esteja parado na nossa. Mas e se beijar mal? Sem chance. Tem que beijar bem, tanto eles quanto elas. Quando escuto alguém dizendo que Fulano beija bem e Sicrano beija mal, quase volto a acreditar em histórias da carochinha. Beijo é a sorte de duas bocas entrarem em comunhão. Pode um Rafael beijar uma Ana e ser uma explosão vulcânica, e o mesmo Rafael beijar uma Cristina e ser um encontro labial de dar sono. Pessoas não beijam bem ou mal: casais se beijam bem ou mal. Há sempre dois envolvidos. A definição de um beijo bom é que pode ser questionável, mas quem está no meio do entrevero quase sempre reconhece o ósculo sublime. Beijo bom é beijo decidido, mesmo que a decisão seja levá-lo devagar ao longe. Beijo bom é beijo molhado, em que os beijadores doam tudo o que há para doar na cavidade bucal, sem assepsia, entrega absoluta. Beijo bom é beijo sem pressa, que não foi condenado pelos ponteiros do relógio, que se perde em labirintos escuros já que, é bom lembrar, estamos de olhos fechados. Beijo bom é beijo que você não consegue interromper nem que quisesse. Beijo bom é beijo que não permite que seu pensamento tome forma e voe para outro lugar. E, por fim, beijo bom é o beijo que está sendo dado na pessoa por quem você é completamente apaixonada. Existe beijo ruim? Existe. Beijo sem alma, beijo educado demais, beijo cheio de cuidados, beijo curto, beijo seco. Mas uma coisa é certa: precisa dois para torná-lo frio ou torná-lo quente. Todo mundo pode beijar bem, basta nossa boca encontrar com quem.
E por último... o beijo  CupoNation! 
Beijos... Beijar é tão gostoso!  Geralmente é a primeira coisa que fazemos quando ganhamos presentes que nos deixam felizes, beijos carinhosos seguidos de abraços carregados de afeto! Por isso mesmo, deixo aqui uma bela dica pra vocês: 
O CupoNation é o maior portal de cupons criado especialmente para satisfazer as necessidades dos consumidores online. Todos os Cupons e Vouchers do CupoNation são rigorosamente verificados de forma a garantir que todos os códigos exibidos na página ofereçam os resultados prometidos. Eles oferecem mais de 60% de desconto numa vasta seleção de categorias que vão desde itens eletrônicos, livros, vestuário, flores e presentes, restaurantes, filmes e muito mais! Com estas ofertas tentadoras que oferecem, você pode sempre ter certeza que vai encontrar as melhores ofertas lá. O objetivo é oferecer a chance para você achar o produto que quer, pelo preço mais baixo que encontrará na internet. Vale conferir!


3 comentários:

  1. Interessante e maravilhoso post .Beijar é vital.Desde que a gente encontre nosso "quem".E aí sim ,vale tudo sem falsos pudores.Só assim vale

    ResponderExcluir
  2. Amei ter aprendido mais sobre o Beijo! Quanto ao beijo dos signos, tambêm concordo que leoninos beijam muito bem!! rsrs....

    ResponderExcluir

 

a moça do sonho Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang