A música e a imagem (perfeitas) para a metáfora perfeita

10/09/2013


Sabe quando você passa um ano inteiro juntando dinheiro, trabalhando duro, sem descanso, porque tem um objetivo que é o de comprar o carro dos seus sonhos? Então, um dia você consegue comprar e se sente a pessoa mais feliz do mundo, mesmo descobrindo só depois da compra, que o tal carro tão sonhado tinha problemas sérios com manutenção e todo resto. Mesmo assim você não desiste dele, afinal, foi muito tempo dedicado da sua vida por esta compra. E você o mantém da melhor maneira possível e acredita ter transformado o seu carro como se nunca mais fosse dar qualquer tipo de problema.Você então finalmente, está feliz.

Um dia o seu melhor amigo precisa do carro e você sem pensar duas vezes empresta, porque acredita que seu amigo vai cuidar do seu amado carro tão bem quanto você. Só que ele destrói totalmente o carro numa batida violenta e milagrosamente sai completamente ileso do acidente. Aí você lembra que ele é pobre demais e não tem como devolver um carro novo, muito menos aquele pelo qual você lutou tanto pra conseguir comprar e conservar.

E de repente você percebe que não pode fazer nada quanto ao que aconteceu, se sente completamente impotente... e que a vida não tem preço.

Viver é um presente... e uma viagem de grande  risco. 
[ Dulce Miller ]



Imagem daqui

Um comentário:

  1. Realmente foi azar!
    E o carro se foi!
    Palavras muito acertadas...Viver é um presente!
    Que pouca gente pensa...É Uma Viagem de grande Risco!

    Beso Dulce ( Célia

    ResponderExcluir

^ Suba