Papa Francisco e meus botões...

15/03/2013

Leia tudo sobre o Papa Francisco aqui

Sou eu aqui com meus botões,  só  pensando...

De que adianta tanto carisma, humildade, ser jesuíta e ter escolhido um nome tão simbólico e lindo, se continua sendo partidário das ideologias mais retrógradas da Igreja Católica? É contra o uso de preservativos, contra a legalização do aborto, contra o casamento entre parceiros do mesmo sexo (portanto continua alimentando a homofobia) e por aí afora... 

Confesso que acho bonito ver um Papa que não faz questão de usar jóias, carros oficiais e outros luxos que a Igreja oferece ao Papado e sim, fazer da simplicidade sua marca. Mas estas atitudes vão mudar alguma coisa na vida de alguém no mundo? Não. O que eu vejo é hipocrisia disfarçada, e muita! 

No máximo (ou no mínimo) continuará tudo na mesma - com fotografias diferentes no Vaticano. Mas enfim, como dizem, a esperança é a última que morre... Oremos então!

( Eu sei que alguns vão pensar que tudo o que escrevi acima é uma grande bobagem, mas o importante para mim é refletir, pensar e sentir com meu próprio coração, ter  minha opinião sem  agredir ninguém. Que fique clara minha intenção.)


[ Dulce Miller ]
^ Suba