*meu coração, meu guia

15/06/2013


A gente custa a entender os desígnios de Deus em nossas vidas, então complicamos tudo com o sofrimento que poderia ser evitado se tivéssemos compreensão que somos imensidão, que nada acaba aqui.

Acredito mesmo que só a experiência ensina! Todas as nossas vivências por vezes nos deixam cegos para o óbvio, mas acho que lá no fundinho de nossas almas, todos sabemos o que sentimos, o que pensamos, o que queremos... mas por inúmeros fatores inerentes à nossa vontade, fingimos não ver... e fugimos! Porque é mais fácil fugir de si mesmo do que aceitar como somos, seres imperfeitos por natureza. Por isso, por experiência própria e auto-reflexão, digo que 'eu custei a entender o que no fundo, eu já sabia' e meu Deus... eu poderia ter evitado TANTO sofrimento! Mas assim é a vida, aprendizado constante a cada pequeno instante. 

Os (des)enganos é que são nossas maiores provas. A pergunta é: Quando estaremos prontos? Quisera eu saber a resposta. Então este é o grande mistério da vida, o não saber?

Eu só sei que não sei de mais nada além do que já aprendi e que ainda sou uma poeira no vento diante do desconhecido... e de vez em quando dou umas fugidinhas de mim, que é pra continuar aprendendo.

*Nota para os que AINDA não sabem: eu não sigo nenhuma religião, somente meu coração, meu guia.

[ Dulce Miller ]
Imagem daqui
^ Suba