Você sabe SER sozinho?

11/07/2013


Acho que uma das maiores desvantagens de quando nos acostumamos com nossa própria solidão é começar a gostar muito dela. Nos tornamos seres antissociais por natureza, é inevitável.

Mas quem disse que ser sozinho é ruim? Assim como tem suas desvantagens, tem o lado bom de aprender a gostar de si mesmo, sabiam?

Sei que a maioria das pessoas não entende este meu jeito de ser, alguns amigos criticam, convidam pra sair, insistem… mas não é sempre que sinto vontade, aliás, é raro! E graças aos anos dizendo sim só para agradar os outros, aprendi finalmente a dizer não. Simples assim. Não quero e não vou sair. Ponto.

Prefiro mil vezes o silêncio da convivência com meus próprios pensamentos a uma noite inteira na rua. A noite foi feita para dormir, sonhar e amar (não necessariamente nesta ordem). Na verdade sempre gostei mais do dia que da noite. Sei que muitos vão discordar de mim, mas é assim que eu sou e não escrevo nada do que sinto para ter aprovação ou reprovação de ninguém. Escrevo o que minha alma pede e hoje ela ficou tão só que lembrou do quanto é gostoso este espaço que eu criei para o aconchego de mim mesma. 

Sinto muito por quem ainda não conhece o prazer da solidão bem acompanhada. Sinto muito por aqueles que necessitam de companhia de outros o tempo todo. Sinto muito mesmo por quem não se conhece por dentro, por quem não se permite conhecer. 

Eu só tenho a dizer que o autoconhecimento leva ao prazer de estar só consigo mesmo e vice-versa. 

Tente. Experimente. Dê uma chance a si mesmo de ser só. 

Aprendendo a ser sozinho, você vai perceber aos poucos que a convivência com os outros vai se tornando muito mais rica. Sim, a solidão faz crescer e enriquece a alma.

Eu garanto!

[Dulce Miller]
Fonte da imagem
^ Suba