Rocambole de pêssego

31/12/2013


Mais uma receita que deu certo e é ideal para festas de fim de ano. A massa ficou levíssima e não é doce demais. A maior vantagem é que é muito fácil de fazer!
 

a prova


Ingredientes

Recheio
1 caixinha de leite condensado
1 lata de pêssego em calda, bem picado

Massa
6 seis ovos
3 colheres de açúcar
3 colheres de farinha

Modo de preparo

Para a massa, bata os ovos na batedeira até formar espuma. Coloque o açúcar e bata por mais três minutos. Acrescente a farinha e misture de delicadamente com a colher. Unte bem uma forma quadrada e grande  com margarina e farinha de trigo. Em seguida, leve a massa para assar em forno médio por aproximadamente 20 minutos.

Para o recheio, é só picar miudinho os pêssegos e reservar duas metades para a cobertura.

Retire a massa pronta do forno e desenforme ainda quente e delicadamente em cima de um pano úmido. Enrole com cuidado a massa no pano. Após enrolar, deixe a massa esfriar. Depois de fria, desenrole o rocambole e cubra com leite condensado direto da caixinha e coloque os pêssegos picadinhos por cima, cobrindo os pêssegos com mais leite condensado ( ainda em cima do pano ). Depois, enrole novamente a massa sem apertar demais (sem o pano). Coloque o rocambole em uma travessa ou em qualquer prato de sua preferência ( usei uma forma descartável que vem com tampa de plástico ). Por fim, é só usar a criatividade para enfeitar o doce. Eu coloquei leite condensado por cima e duas metades de pêssego. 

Receita testada e aprovada, ficou uma delícia! Pode variar o recheio se quiser, colocando chantilly com morangos ou goiabada derretida, chocolate...

Bom apetite e boas festas!

^ Suba