18 de abr de 2014

Porções curativas de beleza


Todos os dias ao assistir telejornais eu me pergunto até que ponto a crueldade de um ser humano com seu semelhante pode chegar. Então, numa triste constatação, percebo que a violência não tem pudor nem limites. Assistimos horrorizados e impotentes ao circo de horrores ao qual somos subjugados todos os dias.

Hoje é sexta-feira santa, data em que lembramos o julgamento, crucificação, morte e sepultamento de Cristo. Não é preciso seguir nenhuma religião para saber que o significado maior desta data é o amor, sob todas as suas manifestações. Sim, temos um feriado prolongado e muito, muito chocolate, mas com certeza também teremos acidentes de trânsito devido à imprudência, mortes e a violência não vai dar trégua, infelizmente.

Então... não vou sentir revolta além da tristeza, estou tentando transformar meus dias com poesia. Acredito mesmo que precisamos de doses de poesia diariamente para não enlouquecermos. Que bom seria se todos os meios de comunicação além das más notícias, divulgassem diariamente um texto bonito, uma música, uma imagem como o nascer ou o pôr-do-sol - porções curativas de beleza.

Portanto, não importa a data... hoje, no Natal ou num dia qualquer da semana, não devemos esquecer do maior motivo a impulsionar nosso mundo: 
o amor - que seja nossa prece maior, não somente em pensamentos e palavras, mas principalmente em ações. 


| Dulce Miller |




 

a moça do sonho Template by Ipietoon Cute Blog Design and Waterpark Gambang